Página inicial > Últimas Notícias > Jovens extensionistas recebem premiação

Jovens extensionistas recebem premiação

• Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2012, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2012, 00h00

Alunos que melhor desempenharam seu papel acadêmico na sociedade no ano de 2011 recebem o Prêmio Jovem Extensionista no dia 26 de abril, no Centro de Eventos Benedito Nunes, às 17h, durante a programação da Quinta Cultural. Cada um dos quinze contemplados recebe um certificado e participação em uma publicação eletrônica com ISSN.

Os premiados foram selecionados entre 291 trabalhos inscritos na 14º Jornada de Extensão da UFPA, que teve como tema “Meio Ambiente e Responsabilidade Social”. Deste total, 42 obtiveram  nota máxima e uma comissão formada pelo Pró-Reitor de Extensão, Prof. Fernando Arthur Neves, e Diretores da Proex, selecionou 15 projetos e não 10, como estava previsto.

Para o Pró-Reitor, a premiação contribui para consolidar a política de extensão universitária. “O corpo de extensão na UFPA já é bem respeitável, pois existem registrados mais de 500 programas e projetos nos últimos três anos. Esse colchão permite que mais alunos de graduação, sobretudo, pudessem ter na extensão um campo de elaboração de intervenção do saber”, explica.

O grupo de violão Ritmos da Amazônia, sob a direção do professor de música da UFPA, José Maria Bezerra, anima extensionistas, convidados e público com uma apresentação autoral de ritmos como: lundu, carimbó, mazurca, marambiré entre outros. O grupo foi contemplado pelos 1º e 2º Prêmio Proex de Arte e Cultura, em 2010 e 2011.

Confira a lista oficial de premiados