Página inicial > Últimas Notícias > Moradia Estudantil

Moradia Estudantil

• Publicado: Terça, 17 de Abril de 2012, 00h00
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2012, 00h00

Para ter acesso ao Programa de Moradia Estudantil é necessário que o discente esteja regularmente matriculado na UFPA e comprove situação de carência financeira, além de comprovar que reside em cidades ou locais distantes do campus em que estuda. Atualmente a DAIE/PROEX mantêm casa para estudantes nos municípios de Belém (exclusivo para mulheres), Altamira, Breves, Castanhal e Tucuruí.  O projeto de seleção é feito de acordo com o surgimento de vagas. A assistência estudantil também e responsável pela mobília e manutenção das casas. Partes dos moradores também recebem um auxílio no valor de 300 reais e a expectativa é que em breve todos possam ser comtemplados pelo auxílio.

A nova Casa

O prédio da nova Casa do Estudante da UFPA que está sendo construída terá 2000 m² e três andares, sendo que o primeiro conterá espaços de convivência, como salas de estudo, lavanderia, cozinha, área de lazer, além de espaços com acesso à internet. O segundo andar será a ala feminina, e o terceiro, a ala masculina. Em cada ala, serão construídos 27 quartos, sendo 26 com dois lugares e um com três vagas. Já os banheiros serão compartilhados por dois ou quatro quartos. Por conter três andares, o prédio será equipado com elevador e estará de acordo com os critérios de acessibilidade.