Abertas inscrições para o Auxílio PROMISAES/2017
A Universidade Federal do Pará por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) abre inscrição para o processo seletivo do Auxílio PROMISAES/MEC aos estudantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), instituído pelo Decreto nº. 7.948, de 12 de março de 2013, complementado pela Portaria nº. 3.167, de 13 de setembro de 2005, que regulamenta o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES) do Ministério da Educação (MEC).
Objetivo- O PROMISAES/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades na respectiva graduação.
Modalidades- O valor do Auxílio PROMISAES será de R$ 937,00 (Novecentos e trinta e sete reais). Sendo que R$ 622,00 será pago com recursos do PROMISAES e R$ 315,00 será pago com recursos do PNAES. Serão ofertados 30 auxílios. O período de concessão do auxílio será de 12 meses, sujeito à renovação anual por meio de edital.
Inscrição- A inscrição do processo seletivo para o PROMISAES ocorrerá a partir das 14h do dia 04 de abril de 2017 até as 17h do dia 20 de abril de 2017.
Etapas da Inscrição - Para efetivar a inscrição o discente deverá cumprir as seguintes etapas:
I - Inscrição on-line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST: www.saest.ufpa.br
II - Acessar o link “Auxílio PROMISAES 2017”.
III - Preencher o Questionário Socioeconômico de forma completa.
IV - Envio on-line da documentação exigida no Edital, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 01 Megabyte. (01 Mb)
Atenção à documentação - O candidato que apresentar documentação incompleta, rasurada, desatualizada ou incompatível com as informações prestadas no Questionário Socioeconômico no SIGAEST, bem como com as obtidas em entrevista e/ou visita domiciliar, terá sua inscrição INDEFERIDA. Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues de forma presencial ou por e-mail na SAEST.
Para evitar sobrecarga no SIAGEST, a SAEST orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias, e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da Internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.
Acesse aqui o edital.
Serviço
Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G)
Inscrição; 04 a 20 de abril de 2017
Informações (91) 32017346
Publicado em: 04/04/2017
Redes Sociais