Página inicial > Últimas Notícias > Resultado Preliminar do PROLINGUAS

Resultado Preliminar do PROLINGUAS

• Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 00h00

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou hoje segunda-feira (06/02), o resultado preliminar do PROLINGUAS - Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras que disponibiliza vagas gratuitas em cursos de idiomas.
Recurso - O candidato que desejar recorrer do resultado preliminar terá até as 15 horas do dia 08 de fevereiro de 2017 para encaminhar seu pedido de recurso. Essa solicitação deve ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. A justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.
Procedimentos para realizar a solicitação de recurso:
1) O (a) discente deve acessar sua conta do SIGAEST;
2) Clicar na aba "AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO";
3) Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do "AUXÍLIO CURSO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – 1º SEMESTRE DE 2017";
4) Clicar no botão "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.
Todas as solicitações serão analisadas pela equipe técnica da SAEST, com base no Edital Nº 01/2017, que poderão ser retificados ou não. O resultado final será divulgado até o dia 10 de fevereiro/2017.

Nesta edição, o PROLINGUAS recebeu 822 inscrições e inglês foi o curso que obteve maior demanda. Do total de inscritos, pouco mais de 330 estudantes foram homologados, ou seja, realizaram todos os procedimentos exigidos na inscrição.
O PROLINGUAS oferece a estudantes de graduação da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vagas gratuitas nos cursos livres de línguas estrangeiras (espanhol, francês e Inglês) e um auxílio financeiro semestral para que o bolsista possa adquirir o material didático utilizado no curso.
Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Serviço
Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras
Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras
Para entrar com o recurso acesse o SIGAEST