Página inicial > Últimas Notícias > Solicitação de transcrição de texto em braille, formatação para uso no sistema DOSVOX e ampliação

• Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 00h00

Para a solicitação dos serviços de textos transcritos em Braille para alunos cegos, a Unidade ou Subunidade deverá solicitar à Coordenadoria de Acessibilidade por meio de documento padronizado (ver o modelo na aba de requerimentos) e encaminhar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente na sala da coordenadoria de acessibilidade (antigo NIS), prédio da reitoria, 2 andar, Belém- PA, acompanhado dos materiais a serem produzidos.

Do tempo para a solicitação:

(1) transcrição em Braille para disciplinas: Até 3 meses de antecedência do calendário da disciplina
(2) Transcrição em Braille de folder de eventos: Até 10 dias de antecedência
(3) Transcrição em Braille de provas de concurso público: Até 15 dias de antecedência da prova do concurso
(4) Scaneamento, revisão, adaptação e cotejamento de textos para utilização no sistema Dosvox: até 30 dias de antecedência
(5) Formatação de textos acadêmicos produzidos por alunos cegos que utilizam o sistema Dosvox: 15 dias de antecedência.
(6) Ampliação de texto para alunos com baixa visão. 5 dias de antecedência.