Página inicial > Últimas Notícias > RESULTADO Auxílio Taxa Zero

RESULTADO Auxílio Taxa Zero

• Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 00h00

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) divulga nesta sexta feira (20/01/2017) o RESULTADO das solicitações de novos candidatos e do processo de renovação dos discentes da UFPA assistidos pelo Auxílio Taxa Zero. Para consultar o resultado o discente precisa acessar seu perfil no SIGAEST utilizando número de matrícula e CPF.

O Auxílio Taxa Zero é a concessão gratuita de duas refeições (almoço e jantar) no Restaurante Universitário do Campus de Belém, com o objetivo de apoiar o (a) estudante de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no sentido de lhe assegurar segurança e equilíbrio alimentar, dando-lhe oportunidade para aperfeiçoar o seu tempo de vida acadêmica e contribuindo para seu desempenho e formação integral.

A avaliação realizada pela SAEST teve como objetivo verificar se os discentes mantiveram, ao logo do ano de 2016, as condições de permanência no Auxílio, bem como a seleção de novos discentes.

A partir do resultado das análises os discentes foram por classificados como:

a. DEFERIDOS: discentes em situação regular e aptos a prosseguir com o Auxílio.

b. INDEFERIDOS: discentes inaptos a prosseguir com o Auxílio.

c. PENDENTE: discentes que estão com pendência na documentação. Neste caso, o discente terá o prazo de 20 a 30 de cada mês para anexar no SIGAEST os documentos pendentes.

É importante ressaltar que os discentes em renovação com documentação pendente terão o Auxílio suspenso a partir deste mês de janeiro, até que o processo seja reanalisado e sua situação regularizada.

d. NÃO RECADASTRADO: Os discentes em renovação que não realizaram o recadastramento perderam o Auxílio.

Publicado em 20/01/2017.