Página inicial > Últimas Notícias > PROGRAMA PERMANÊNCIA - Edital PROLÍNGUAS/2017

PROGRAMA PERMANÊNCIA - Edital PROLÍNGUAS/2017

• Publicado: Terça, 03 de Janeiro de 2017, 00h00
  • Última atualização em Terça, 03 de Janeiro de 2017, 00h00

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) informa aos discentes de cursos de graduação da UFPA presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que o Edital Nº 01/2017/SAEst/UFPA (clique aqui) que oferta de vagas gratuitas no projeto PROLÍNGUAS: acesso à cursos de línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês), encontra-se aberto para receber inscrições de candidatos novos e em renovação de vagas, via Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEst), disponível no site: www. saest.ufpa.br, das 14h do dia 03 até as 17h do dia 16 de janeiro de 2017.

O quantitativo de vagas (para novos e renovação) ofertadas nesta edição é de:

LÍNGUA ESTRANGEIRA

Espanhol

Francês

Inglês

O CANDIDATO NOVO ao PROLÍINGUAS/2017, deve seguir os seguintes passos:

1. Acessar e seguir as orientações constantes no Edital Nº 01/2017/SAEst/UFPA para inscrição no PROLÍNGUAS/2017, via Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEst), devendo, posteriormente, aguardar os resultados preliminar, recorrer se for o caso e o resultado final.

2. Acessar o site da FADESP (http://cursos.fadesp.org.br/novocadastro.asp) para gerar o número do registro, caso o discente tenha sido DEFERIDO no processo seletivo.

3. Comparecer à Coordenação de Assistência Estudantil da SAEst, de posse do número de registro emitido no site da FADESP, onde irá receber um memorando (em duas vias) autorizando à Secretaria dos CLLE/ILC à efetivação da matrícula.

4. Comparecer à coordenação do CLLE/ILC, para efetivação da matrícula no curso de língua estrangeira ao qual foi deferido, escolhendo a turma e o horário desejado.

5. Retornar à Coordenação de Assistência Estudantil da SAEst para entregar a cópia do memorando, e assim, garantir o pagamento do Auxílio financeiro para aquisição do livro didático.

O CANDIDATO à RENOVAÇÃO no PROLÍNGUAS/2017, deve seguir os seguintes passos:

1. Acessar o site da FADESP: www.fadesp.org.br, para realizar a pré-matrícula e renovar a vaga no curso livre (inglês, francês e espanhol), escolhendo a turma e o horário desejado, gerando obrigatoriamente um boleto de pagamento, de acordo com o cronograma abaixo:

Nível: de 16 a 17.01.2017

3º Nível: de 18 a 19.01.2017

4º Nível: de 20 a 21.01.2017

5º Nível: de 23 a 24.01.2016

6º Nível: de 25 a 26.01.2017

7º Nível: de 27 a 28.01.2017

2. Acessar e seguir as orientações constantes no Edital 02/2017 para inscrição no PROLÍNGUAS/2017, via Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEst), devendo, posteriormente, aguardar os resultados preliminar, recorrer se for o caso e o resultado final. Após o Resultado Final, caso o discente seja DEFERIDO, os procedimentos para a matrícula estão dispostos também no Edital.

3. Comparecer à Coordenação de Assistência Estudantil da SAEst, para receber um memorando (em duas vias) autorizando à Secretaria dos CLLE/ILC à efetivação da matrícula.

4. Retornar à Coordenação de Assistência Estudantil da SAEst para entregar a cópia do memorando, e assim, garantir o pagamento do Auxílio financeiro para aquisição do livro didático.

A Diretoria

Serviço: