Página inicial > Últimas Notícias > PROEX convoca estudantes vinculados ao Auxílio Taxa Zero (RU) para recadastramento anual

• Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) convoca aos discentes de graduação assistidos pelo Auxílio Taxa Zero, de acordo com a relação de nomes anexa (clique aqui para ver a lista), ou seja, aos que se encontram isentos de pagamento nas refeições no Restaurante Universitário (RU), para realizarem o Recadastramento Anual no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (clique aqui para acessar o SIGAEST). O período estabelecido para esse recadastramento será 12 a 23 de setembro de 2016. OS estudantes que não realizarem o recadastramento anual estarão automaticamente desligados e sem o direito à gratuidade no RU.

O Auxílio Taxa Zero refere-se à gratuidade nas refeições ofertadas no RU da UFPA, assistindo ao discentes de graduação presencial, em situação de alta vulnerabilidade socioeconômica, assegurando-lhe segurança e equilíbrio alimentar, bem como otimizando seu tempo de vida acadêmica contribuindo para melhoria de seu desempenho acadêmico e formação integral. O período de concessão do Taxa Zero é de no máximo 1 ano, passível de renovação, após reavaliação da situação de vulnerabilidade socioeconômica do solicitante, quando do recadastramento anual.

Atenção à documentação- Durante o recadastramento os estudantes deverão responder ao Questionário Socioeconômico disponível no SIGAEST e anexar os documentos (clique aqui ver a lista de documentos), em formato JPG. Lembrando que não se deve concluir o SIGAEST antes de anexar todos os documentos que achar necessário.

Serviço: RECADASTRAMENTO DO AUXÍLIO TAXA ZERO

Período: 12 a 23 de setembro de 2016

Horário: de 8h00 do dia 12 as 17h00 do dia 23.

Quaisquer outras informações, dirigir-se à DAIE/PROEX – 2ª andar da Reitoria ou telefonar para: 32017268/8782/7260 para falar com a Assistente Social responsável pelo auxílio.

A Diretoria