Página inicial > Últimas Notícias > Resultado final do PROLÍNGUAS - 2º Semestre de 2016

Resultado final do PROLÍNGUAS - 2º Semestre de 2016

• Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA) tornou público nesta quarta-feira, 10 de agosto de 2016, o resultado final do PROLÍNGUAS - Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras que disponibiliza vagas gratuitas em cursos de idiomas. A lista dos contemplados inclui o resultado dos pedidos de recurso que foram enviados para revisão do resultado preliminar.

O sistema registrou 59 solicitações de recursos. Destas, 9 foram avaliadas como pertinentes e os (as) discentes foram deferidos.

O Projeto disponibilizou para o segundo semestre 170 novas vagas, sendo 35 para espanhol, 35 para francês e 100 para inglês. Assim como, 130 vagas previstas para os candidatos a renovação.

A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos adotados por esta diretoria detalhados no edital de seleção.

Habilitação - De 11 a 19 de agosto de 2016

Os candidatos novos devem acessar o site da FADESP para gerar o número do registro. Esse número deve ser apresentado, juntamente com os dados bancários, na DAIE/Proex, que irá encaminhar os candidatos à Secretaria dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) para realizar a escolha da turma. Lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio beneficiado. Os candidatos de renovação não precisam gerar o número do registro, será necessário apenas comparecer a Diretoria para receber o memorando.

Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém, deve solicitar a DAIE/Proex o encaminhamento para abertura de conta.

Prestação de contas – O (a) discente contemplado com o Auxílio Acesso às Línguas Estrangeiras, após o recebimento do recurso financeiro para aquisição de material didático (livro), deverá, obrigatoriamente, prestar contas via SIGAEST, enviando no prazo de até 30 (trinta) dias, após o recebimento do auxílio, a NOTA FISCAL de compra escaneada, em formato JPG, contendo o nome do discente beneficiado, CPF e o valor compatível ao recebido, para obtenção do direito à renovação da vaga no semestre seguinte.

Serviço

Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Clique aqui para acessar o resultado final