Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Auxílio Intervalar 2017

Abertas as inscrições para o Auxílio Intervalar 2017

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2016, 00h00

A diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou nesta segunda feira, 04 de julho, o Edital Nº 13/2016 do Programa Permanência – Modalidade Intervalar.

Esta modalidade de auxílio é destinada aos estudantes de graduação na modalidade intensivo, atendendo ao critério de vulnerabilidade socioeconômica. Serão disponibilizados 200 auxílios distribuídos entre candidatos à renovação e novos candidatos. As inscrições ocorrerão no período de 04 de julho a 31 de agosto de 2016. É importante destacar que a vigência deste processo seletivo é para os 1º e 3º períodos letivos de 2017.

A Coordenação do Programa informa que os discentes dos cursos extensivos, a distância, semipresencial e do Programa de Formação de Professores (PARFOR) não serão atendidos pelo Auxilio Intervalar.

Inscrições – As inscrições iniciam as 14h do dia 04 de julho e encerram as 17h do dia 31 de agosto de 2016. Para se inscrever, todos os candidatos devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST - solicitar o “Auxílio Permanência Intervalar – 1º e 3º Períodos de 2017”.

A inscrição ao processo seletivo ocorrerá em 2 (duas) etapas concomitantes conforme quadro abaixo:

ETAPAS

PROCEDIMENTOS

CAMPI

1ª.

Inscrição on line no SiGAEST (site da PROEX), devendo o candidato solicitar o Auxílio Permanência Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2017”, e posteriormente realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado, a partir das 14h00min do dia 04de julho até as 17h00min do 31 de agosto de 2016.

TODOS OS CAMPI DA UFPA

2ª.

Entrega da documentação exigida no edital por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 1 Megabyte, no período de 14h00min do dia 04de julho até as 17h00min do 31 de agosto de 2016.

ANANINDEUA, ABAETETUBA, BELÉM, CASTANHAL E TUCURUÍ

Entrega da documentação para os candidatos dos demais Campi poderá ser realizada por meio de duas opções:

1. a)On line - por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst); ou
  2. b)Presencial - na Coordenação de Extensão do campus de origem, no período de 14h00min do dia 04de julho até as 17h00min do 31 de agosto de 2016.

DEMAIS CAMPI DA UFPA

O Auxílio Permanência Intervalar tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Das 200 vagas, 60% serão destinadas a candidatos à renovação e 40% a novos candidatos. O auxílio será concedido em uma única parcela no início de cada período letivo, após o período de habilitação, sendo o valor de R$ 900,00 para discentes que não residem no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é vinculado, ou os que residem no mesmo município sede do Campus, porém em lugar distante, que exija sua mudança temporária no decorrer do período letivo e R$ 350,00 para discentes que residem no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é vinculado, no decorrer do período letivo.

Serviço:

Programa Permanência – modalidade intervalar

Período de Inscrição: das 14h do dia 04 de julho às 17h do dia 31 de agosto de 2016

As inscrições serão realizadas por meio do SIGAEST

Clique aqui para acessar o Edital

Publicado em: 04/07/2016