Página inicial > Últimas Notícias > Proex lança edital para vagas nas moradias estudantis

Proex lança edital para vagas nas moradias estudantis

• Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2016, 00h00

Proex lança edital para vagas nas moradias estudantis

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) torna público o Edital n0 10/2016 que regulamenta o processo seletivo para preenchimento de vagas em Casas de Estudantes Universitários/CEUS-UFPA dos Campi de Belém, Castanhal e Tucuruí.

O Edital objetiva selecionar estudantes de Cursos de Graduação da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que se encontrem sem condições de arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem, para ocupar vagas de residentes nas CEUS/UFPA.

Número de vagas- Serão disponibilizadas 56 (cinquenta e seis) vagas, assim distribuídas: 22 vagas (exclusivamente para o gênero feminino) destinadas ao campus de Belém, 12 vagas (masculino e feminino) para o Campus de Castanhal e 22 vagas (masculino e feminino) para o Campus de Tucuruí.

Inscrição- O período de inscrição para candidatos à renovação será a partir de 14h00min   do dia 02 até as 23h59min do dia 13 de maio de 2016.

Para novos candidatos será a partir das 14h00min do dia 02 até as 23h59min do dia 20 de maio de 2016. A inscrição será realizada no sistema on-line (SIGAEST) Sistema Gerencial de Assistência Estudantil http://proex.ufpa.br/sigaest

Quem pode participar- Podem se inscrever no processo seletivo discente que atendam as seguintes condições:

1- Estar regularmente matriculado e frequentando um curso de graduação presencial da UFPA, modalidade extensiva (regular) e cursando a primeira graduação;

2 - Ter preenchido o formulário de inscrição on-line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) disponível no site www.proex.ufpa.br, declarando, dessa forma, interesse em participar do processo seletivo;

3 - Ter apresentado, dentro do prazo previsto em Edital, toda a documentação exigida;

4 - Comprove renda familiar mensal bruta de até (03) três salários-mínimos vigentes, desde que a renda per capita não ultrapasse (1,5) um salário-mínimo e meio.

5 - Que não seja residente no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é  vinculado e/ou que resida em lugar distante e de difícil acesso.

Etapas- A inscrição ocorre em duas (02) etapas que ocorrem concomitantemente

Procedimentos

Inscrição online no site http://proex.ufpa.br/sigaest

Envio online da documentação exigida no Edital por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG, e tamanho máximo de 1 Megabyte.

Atenção ao calendário do processo seletivo:

Lançamento do Edital

02 de maio de 2016

Período de inscrição online e envio da documentação no SIGAEST

02 a 13 de maio de 2016 (Candidatos à renovação)

02 a 20 de maio de 2016 (Candidatos novos

Análise da Inscrição on line e da documentão

02 de maio a 03 de junho de 2016

Avaliação do desempenho acadêmico dos candidatos à renovação

02 de maio a 03 de junho de 2016

Chamada para Entrevista

06 a 07 de junho de 2016

08 a 10 de junho de 2016

Visita Domiciliar (caso necessário)

A partir de 02 de maio de 2016

Resultado Preliminar

A partir de 14 de junho de 2016

Recebimento dos pedidos de Recursos

Até 48 horas após o Resultado Preliminar

Avaliação dos Recursos

Até 21 de junho de 2016

21 de junho de 2016

Acolhimento e assinatura do Termo de Compromisso

23 de junho de 2016

Vigência da vaga

23 de junho de 2016 a 31 de janeiro de 2017

Atenção à documentação: A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil solicita aos estudantes participantes do processo seletivo, que atentem para os documentos exigidos no Artigo 11 do edital. Os discentes estrangeiros interessados em participar do processo seletivo devem atentar-se para os documentos solicitados no Artigo 13 do edital. É de inteira responsabilidade do discente a legibilidade dos documentos enviados.

Os discentes matriculados em cursos de graduação nas modalidades intensiva (intervalar) e a distância, assim como os vinculados ao Programa de Formação de Professores (PARFOR), não serão assistidos por este Edital.

O discente que esteja com pendências de prestação de contas junto a DAIE/PROEX, a exemplo dos auxílios: Kit Acadêmico, Apoio à Viagem Acadêmico (AVA), Instruir, diárias e passagens via SCDP/UFPA e o PROLÍNGUAS, terá seu pedido de inscrição no processo seletivo, objeto deste edital, indeferido.

Leia Aqui o edital

Informações no telefone 32017346