Página inicial > Últimas Notícias > UFPA realiza mais um mutirão contra o Aedes Aegypti

UFPA realiza mais um mutirão contra o Aedes Aegypti

• Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 00h00
  • Última atualização em Terça, 08 de Março de 2016, 00h00

Alunos, professores e servidores da Universidade Federal do Pará vão sair em mais um mutirão pelo campus da UFPA, no bairro Guamá, em Belém. A programação ocorre nesta quinta-feira, 10 de março de 2016, com concentração às 8h no hall da Reitoria. O objetivo é mapear possíveis locais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, conscientizar os usuários do espaço da Universidade sobre os cuidados necessários para impedir a proliferação do agente transmissor da Dengue, Zika e Chicungunha.

Coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), as ações fazem parte da Campanha Nacional de combate ao Aedes Aegypti do Ministério da Educação.   Serão várias equipes a percorrer, tanto o campus profissional quanto o Básico. Alunos de Enfermagem e Medicina estão entre os que vão fazer parte das atividades, com distribuição de cartilhas informativas e orientações quanto às doenças causadas pelo mosquito.

Durante o mutirão, serão visitados os Institutos, a orla do campus, o espaço do Vadião, Restaurantes Universitários e áreas de grande circulação. Os participantes vão mapear possíveis criadouros do mosquito, observar locais que possam acumular água, recolher entulhos e prestar esclarecimentos quanto à prevenção contra o mosquito.

Iniciativa - A campanha contra o Aedes Aegypti na Universidade iniciou-se em 15 de fevereiro deste ano com a instituição de uma comissão formada por representantes da Universidade Federal do Pará, Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa), Prefeitura de Belém, Hospital Universitário João de Barros Barreto, Instituto Evandro Chagas, Diretório Central do Estudantes e Centros Acadêmicos.
A Pró-Reitoria de Extensão convida toda a comunidade acadêmica a se integrar ao Mutirão. Os participantes vão receber luvas e material necessário para a realização da operação de limpeza dos espaços do campus Guamá da UFPA.

Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti
Data 10 de Março de 2016