Página inicial > Últimas Notícias > Resultado Final do PROLINGUAS 2016

Resultado Final do PROLINGUAS 2016

• Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 00h00

Já está disponível o Resultado Final dos candidatos selecionados para o PROLINGUAS 2016. Foram selecionados 81 novos candidatos e 84 de renovação da vaga. O curso de inglês ofertou maior número de vagas e também foi o mais procurado. Os discentes ainda precisam realizar a habilitação antes do início das aulas.

ACESSE O RESULTADO

Na lista divulgada hoje consta o nome dos candidatos que solicitaram a renovação e também os novos candidatos. A antecipação do resultado dos candidatos novos foi possível porque a análise de todos os recursos já foi concluída. Foram registrados 36 pedidos de recurso, mas apenas 8 foram considerados pertinentes e incluídos na relação de deferidos.

Habilitação - Os candidatos novos devem acessar o site da FADESP para gerar o número do registro. Esse número deve ser apresentado, juntamente com os dados bancários, na DAIE/Proex, que irá encaminhar os candidatos à Secretaria dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) para realizar a escolha da turma. Lembrando que serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio beneficiado. Os candidatos de renovação não precisam gerar o número do registro, será necessário apenas comparecer a Diretoria para receber o memorando.

Veja o quadro a baixo com as datas para habilitação e início das aulas.

Etapas

Renovação

Novos

Habilitação

11 e 12 de fevereiro de 2016

15 a 19 de fevereiro de 2016

Início das aulas

15 de fevereiro de 2016

29 de fevereiro de 2016

Nesta edição, o PROLINGUAS recebeu 551 inscrições, mas apenas 240 candidatos realizaram todos os procedimentos de inscrição. 165 estudantes foram deferidos, ou seja, cumpriram todas as exigências do programa. Inglês é o curso que apresenta a maior demanda, com 140 candidatos selecionados, em seguida vem francês com 19 e espanhol com 6. O Projeto ofertou para o segundo semestre 180 novas vagas e 130 vagas para a renovação. Pouco mais de 53% das vagas foram preenchidas.

O PROLINGUAS oferece aos estudantes da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vagas gratuitas nos cursos livres de línguas estrangeiras e um auxílio financeiro semestral para que possam adquirir o material didático utilizado no curso, devendo posteriormente, conforme edital, prestar conta do valor recebido, caso deseje renovar seu vínculo com o projeto dar sequência aos próximos níveis do curso.

Avaliação do desempenho acadêmico – além de prestar contas do valor do material didático, os bolsistas terão seus desempenhos acadêmicos acompanhados e avaliados pela Equipe Técnica Pedagógica, como outro critério para renovação da vaga no curso de língua estrangeira. Portanto, mantenha-se atento em relação ao seu histórico acadêmico, caso seja convocado para uma entrevista.

Serviço
Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso aos Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Horário de atendimento: de 9h às 12h - 14h às 17h