Página inicial > Últimas Notícias > Produtos do almoço do Círio serão vendidos na 2ª Feira da Agricultura Familiar

Produtos do almoço do Círio serão vendidos na 2ª Feira da Agricultura Familiar

• Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2015, 00h00

Na semana que antecede o Círio de Nazaré, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (Proex/UFPA) promove mais uma Feira da Agricultura Familiar. Desta vez, o público vai encontrar o pato, a maniva, o tucupi, o jambu e a pimenta. Também não vão faltar frutas, verduras e hortaliças. Produtos frescos, saudáveis e com preços acessíveis. A feira ocorre nesta sexta-feira, dia 2 de outubro de 2015, no espaço do Vadião, a partir das 8h.

Mais variedades - O sucesso da primeira experiência empolgou os produtores que pretendem trazer mais variedades de gêneros. A feira surgiu da parceria entre a Proex e as cooperativas de trabalhadores rurais em agricultura familiar. O objetivo é incentivar a participação no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional para o fornecimento de alimentos para o Restaurante Universitário.

Além do pato do Círio, a novidade da próxima feira serão as polpas de cupuaçu, bacuri, graviola e acerola, além das já tradicionais galinha caipira e farinha de mandioca. As cooperativas de agricultores dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Acará, Castanhal, Irituia, Santa Bárbara, Castanhal estão se organizando para trazer o que têm de melhor em agricultura familiar.

Serviço:
2ª Feira da Agricultura Familiar na UFPA