Página inicial > Últimas Notícias > Proex lança editais para incentivar atividades extensionistas

Proex lança editais para incentivar atividades extensionistas

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2015, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2015, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou na última quinta-feira (30) dois editais de incentivo as atividades extensionistas, que juntos irão disponibilizar 200 mil reais. Um será destinado a apoiar eventos e o outro, irá financiar publicações e materiais informativos. Podem submeter propostas, técnicos-administrativos e professores vinculados a programas ou projetos previamente cadastrados. As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto.

O edital de Apoio à Realização de Eventos Extensionistas é um esforço da Proex para estimular o intercambio e a troca de experiência nas diversas áreas da extensão na universidade. Irá poiar a realização de eventos como fóruns, seminários, workshop, feiras e etc. Mas para receber o recurso financeiro, é necessário que o evento seja resultado de ações dos programas ou projetos já cadastrados na Pró-Reitoria. O edital disponibiliza R$ 100 mil, e cada proposta poderá receber até R$ 5 mil. Para acessar o edital, clique aqui.

Já o edital de Incentivo à Produção Acadêmica na Área de Extensão em pequenos formatos, busca ampliar a produção extensionista financiando a confecção de cartilhas, DVD’s e outros materiais informativos. Para este edital será disponibilizado R$ 100 mil, sendo R$ 70 mil para materiais impressos como cartilha e folder, e R$ 30 mil para DVD’s, sites e aplicativos para celular. Saiba mais detalhes sobre o edital clicando aqui.

Inscrições – as inscrições estão abertas no período de 05 a 25 de agosto. Os interessados devem acessar oSistema de Gerenciamento de Ações Extensionistas – SISAE, e enviar um resumo contendo o objetivo do evento, a importância para o programa ou projeto e os seus impactos na vida e na formação acadêmica dos estudantes. Cada proponente só poderá enviar uma proposta.

Informações pelo fone: (91) 3201-7260

Texto: Assessoria de Imprensa da Proex