Página inicial > Últimas Notícias > Universidade realiza mais um mutirão contra o Aedes Aegypti

Universidade realiza mais um mutirão contra o Aedes Aegypti

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 00h00

Todos estão convidados, alunos, professores e servidores, para engrossar a luta contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti na Universidade Federal do Pará.  Depois do Campus Básico, agora será o Campus Profissional. Quem quiser participar é só chegar a partir das 8h, no hall da Reitoria, nesta quinta-feira, dia 17 de março de 2016.

Itinerário - O Mutirão vai percorrer o espaço ITEC cidadão, seguir para o Restaurante Universitário do Campus Profissional e para a praça de alimentação. Depois, os voluntários vão visitar os blocos de sala de aula e os Institutos de Ciências da Educação (ICED) e de Tecnologia (ITEC) e o prédio do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA (NAEA). O mutirão encerrará suas atividades no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza.

Certificado – Os participantes vão receber certificados com pontuação de horas, além de luvas, cartilhas informativas, adesivos e material necessário para recolher possíveis copos plásticos, garrafas e latas encontradas nos espaços. Serão fotografados e filmados os possíveis criadouros dos mosquitos.

Relatório - O objetivo é mapear possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, conscientizar os usuários do espaço da Universidade sobre os cuidados necessários para se proteger do agente transmissor da Dengue, do vírus da Zika e da Chikungunya.  Será elaborado um relatório a ser enviado para a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Pará (Sespa).

A campanha contra o Aedes Aegypti na Universidade iniciou-se em 15 de fevereiro deste ano, com a instituição de uma comissão formada por representantes da Universidade Federal do Pará, da Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa), da Prefeitura de Belém, do Hospital Universitário João de Barros Barreto, do Instituto Evandro Chagas, do Diretório Central do Estudantes e dos Centros Acadêmicos.

Serviço:
Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti no Campus Profissional UFPA