Página inicial > Últimas Notícias > Proex promove encontro com produtores da agricultura familiar

Proex promove encontro com produtores da agricultura familiar

• Publicado: Terça, 28 de Julho de 2015, 00h00
  • Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2015, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove no próximo dia 30 de julho uma reunião com representantes de produtores da agricultura familiar para discutir e planejar a implementação da I Feira de produtos oriundos da agricultura familiar de municípios da região em torno da região metropolitana de Belém, além da continuidade da discussão do processo de implementação do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Institucional.

Estarão presentes, representantes do Restaurante Universitário – RU, técnicos da Proex, Representantes dos Municípios parceiros do PAA Institucional e de outras unidades da UFPA. A atividade será realizada no Auditório da Reitoria no horário de 9 as 12 horas da manhã.

A Proex por meio de sua Diretoria de Assistência e Integração Estudantil busca fortalecer as políticas de segurança alimentar e nutricional dos discentes e adotar novas posturas para compra institucional de alimentos que subsidiam o RU. Em maio deste ano foi realizado o I Fórum de Alimentação Estudantil com o tema “Restaurante Universitário e Políticas de Acesso na UFPA”.

O PAA é um programa do Governo Federal criado para fortalecer a agricultura familiar e de combate a fome e várias universidades já aderiram esse programa. Saiba mais sobre o PAA, clicando aqui.