PROAES
PROAES
Acesso rápido

UFPA realiza III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis



A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) realiza, no período de 23 a 24 de novembro de 2023, o III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis, no Auditório do Instituto de Ciências Aplicadas ICSA/UFPA - Campus Profissional - Guamá/Belém/UFPA. Acesse programação.

 

 

Tema - Com a temática “Assistência e Acessibilidade estudantis multicampi como estratégias de integração para uma universidade acolhedora e diversa na Amazônia”, o evento vai contar com a participação das Divisões de Assistência Estudantil e Núcleos de Acessibilidade dos campi da UFPA. Podem participar estudantes, técnicas/técnicos professoras/professores. 

 

Grupos de Trabalhos - O III Seminário contará com Grupos de Estudos, cujas pautas incluem “ ensino, aprendizagem e saúde mental, enfrentamento ao capacitismo, alimentação estudantil e Cadastro Geral de Assistência Estudantil”.  Em outro momento da atividade, haverá rodas de conversas com as entidades estudantis para a discussão sobre a efetividade das ações de assistência e acessibilidade.

 

O evento será presencial e terá a emissão de certificado. 

 

Serviço:

III Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantis da UFPA

Data: 23 e 24de novembro de 2023

Hora: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFPA) - Campus Profissional/ Guamá/Belém/UFPA.

 

Copyright © Pró-Reitoria de Assistência e Acessibilidade Estudantil
Pró-reitor: Ronaldo Marcos de Lima Araújo