SAEST/UFPA publica o resultado final do Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (SAEST), tornou público nesta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022, regidos pelo Edital nº 10/2021/SAEST/UFPA.

O Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022 destina-se a selecionar discentes de Cursos de Graduação da UFPA, modalidade intensiva (intervalar) presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de alimentação, transporte, material didático e/ou moradia.

A classificação dos (as) discentes ocorreu em ordem de pontuação em conformidade com critérios estabelecidos no edital.

Atenção para a 1ª etapa da habilitação – Os (As) estudantes classificados (as) devem ficar atentos (as) ao prazo para a realização da Habilitação, que consiste na inserção dos dados bancários no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) e comprovação de matrícula do período letivo 1º período letivo de 2022 (2022.1). O período da 1ª etapa da habilitação será de 20 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022. A 2ª etapa da habilitação ocorrerá no período de 01 a 08 de julho de 2022.

Para realizar a habilitação, o (a) aluno (a) deve acessar o SIGAEST e realizar os seguintes procedimentos:

- Acessar o SIGAEST com CPF e senha pessoal;

- Clicar em “Minhas Inscrições”;

- Clicar em “Acompanhar” na aba “Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022”;

- Clicar em “Preencher/Alterar dados bancários” e preencher os campos solicitados;

- Clicar em “Enviar documentos solicitados pós-inscrição” e anexar o Atestado/Declaração de Matrícula do período letivo 1º período letivo de 2022 (2022.1), em formato JPG.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do (a) próprio (a) discente, tendo o (a) candidato (a) responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Assim, caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada o (a) candidato (a) não receberá pagamento retroativo. O (A) estudante que não possui conta bancária poderá emitir, através do SIGAEST, uma declaração para abertura de conta. Para emissão da declaração para abertura de conta bancária, o (a) discente deve clicar em “Preencher/Alterar dados bancários” e, após isso, clicar em “Clique AQUI para imprimir uma declaração”.

Os (As) candidatos (as) em cadastro de reserva poderão ser atendidos (as) posteriormente, em caso de desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento da disponibilidade orçamentária. Os (As) discentes em cadastro de reserva estão relacionados (as) por ordem de classificação, considerando a pontuação obtida na análise socioeconômica.

Acesse aqui o resultado final.

Auxílio Intervalar – 1º e 3º períodos de 2022
Habilitação: De 20 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022