UFPA publica o resultado final do Auxílio PcD 2021 – Modalidades Permanência e Moradia

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil (SAEST), tornou público, nesta terça-feira, 16 de novembro de 2021, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio PcD 2021 – Modalidades Permanência e Moradia regido pelo Edital nº 08/2021/SAEST/UFPA.

O Auxílio PcD 2021 destina-se a assistir discentes com deficiência de cursos de graduação da UFPA, modalidade extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, material didático e moradia, durante o período de 6 (seis) meses, como forma de promover o apoio à permanência do (a) discente durante o tempo regular do seu curso até a integralização.

O processo seletivo disponibilizou 60 Auxílios Permanência e 20 Auxílios Moradia. Do total, 60% foram reservados a candidatos (as) em renovação e 40% a candidatos (as) novos (as).  A classificação dos (as) discentes ocorreu em ordem de pontuação em conformidade com critérios estabelecidos no edital.

Atenção para a habilitação – Os (As) estudantes classificados (as) devem ficar atentos (as) ao prazo para a realização da Habilitação que significa a inserção dos dados bancários no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) e apresentação do Atestado ou Declaração de Matrícula, elencando as disciplinas as quais está cursando, referente ao  período letivo vigente (PL 3 - 2021.4). O período de habilitação será de 16 a 23 de novembro de 2021.

Para realizar a habilitação, o (a) aluno (a) deve acessar o SIGAEST e entrar na conta com número de CPF e senha. Após esse procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio PCD 2021”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias. Após isso, clicar no botão “Enviar documentos solicitados pós-inscrição” e anexar o Atestado ou Declaração de Matrícula em formato JPG.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do (a) próprio (a) discente. O (A) estudante que não possui conta bancária poderá imprimir no SIGAEST uma declaração para abertura de conta. Será de inteira responsabilidade do (a) candidato (a) a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o (a) candidato (a) não receberá pagamento retroativo.

Os (As) candidatos (as) que não possuem matrícula ativa no período letivo vigente (PL 3 – 2021.4) em virtude de não oferta de componentes curriculares pela faculdade, – a qual é vinculado (a) – deverão apresentar Declaração emitida pela Faculdade explicitando a situação.

Os (As) candidatos (as) em cadastro de reserva poderão ser atendidos (as) posteriormente, em caso de desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento da disponibilidade orçamentária. Os (As) discentes em cadastro de reserva estão relacionados (as) por ordem de classificação, considerando a pontuação obtida na análise socioeconômica.

Acesse aqui o resultado final.

Serviço:
Auxílio PCD 2021