UFPA publica Instrução Normativa para concessão de Auxílio Permanência a discentes de Cursos Técnicos da UFPA – ETDUFPA e EMUFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna pública a Instrução Normativa Nº 02/2021/SAEST/UFPA, referente ao processo seletivo para concessão de Auxílio Permanência aos (às) discentes de cursos técnicos da UFPA vinculados à Escola de Teatro de Dança (ETDUFPA) e Escola de Música (EMUFPA).

Auxílios- Estão sendo disponibilizados 125 auxílios Permanência no valor de R$ 400,00. São oitenta e cinco (85) auxílios destinados a estudantes da ETDUFPA e quarenta (40) auxílios destinados a estudantes da EMUFPA.

Quem participa - Podem inscrever-se discentes de cursos técnicos vinculados à ETDUFPA e à UMUFPA da UFPA, da modalidade extensiva (regular), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os (às) quais estejam cursando, prioritariamente, o primeiro curso técnico e que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação e material didático.

Período de Inscrição – Este auxílio é de fluxo contínuo, ou seja, durante todo o ano letivo, o (a) discente poderá solicitá-lo no período que vai  do dia 25 de cada mês a até o dia 05 do mês seguinte.

Como se inscrever: As inscrições para o Auxílio Permanência – Cursos Técnicos serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST. O (a) candidato (a) deve acessar o sistema com CPF e senha, clicar em "solicitar esse auxílio" na aba do “Auxílio Permanência - Cursos Técnicos”, e realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico com a anexação da documentação exigida na Instrução Normativa.

Envio de documentos – Ao realizar a inscrição, os (as) discentes devem enviar os documentos solicitados na Instrução Normativa, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e em tamanho máximo de 500 Kbytes.

Acesse   a Instrução Normativa

Serviço: