Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

COACESS realiza Webnário sobre uso de tecnologia assistiva no ensino de estudantes com deficiência

  • Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h55
  • Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h55
  • Acessos: 1123

 Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenadoria de Acessibilidade (Coacess) realiza o Webnário intitulado "O ensino remoto emergencial e o uso de tecnologia assistiva para o processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) nos dias 08 e 09 de setembro 2020 com início, às 16 h.

O Webnário objetiva contribuir para a formação continuada dos professores do ensino superior, para que possam promover uma práxis inclusiva, com vistas à eliminação de barreiras atitudinais, metodológicas, de informação e comunicação, considerando a participação de alunas e alunos com deficiência no ambiente virtual do Ensino Remoto Emergencial.

Quem participa – Podem participar professores da UFPA, alunos com deficiência e seus familiares, organizações interessadas e toda a comunidade acadêmica.  YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAn-MtsHWw0e5A6rscMZJQQ e pelo Facebook: https://www.facebook.com/COACESSUFPA/  .O evento contará com interpretação em libras e legenda automática. A inscrição será na hora do evento com O link para inscrições será liberado na hora do evento.

O Webnário contará com a participação dos técnicos especialistas da área da Educação Especial da Coordenadoria de Acessibilidade da SAEST/UFPA.  Haverá um relato de experiência de alunos com deficiência (auditiva, visual, física e autismo) que estudam nos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará.

 

Acesse programação file:///D:/Downloads/Programa%C3%A7%C3%A3o%20CoAcess%20-%20Tema%20ensino%20remoto.pdf

 

#PraTodosVerem: fundo formado por uma fotografia de uma mesa contendo um notebook com a transmissão de uma aula, ao redor do notebook diversos materiais escolares. No centro do cartaz, sobre um fundo cinza, escrito em letras pretas: Ensino Remoto Emergencial e o uso da Tecnologia Assistiva para o processo de ensino/aprendizagem do discente com Deficiência (PcD). Data: 08 e 09 de setembro de 2020. Hora: 16 horas. Transmissão: Youtube:  coacessSAEST e Facebook: CoacessUFPA. No canto inferior à esquerda, os logos: apoio UEPA e ADD. No canto inferior à direita, o símbolo de acessibilidade em Libras. Os logos: organização: CoAcess, Saest e o Brasão da UFPA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página