Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFPA convoca estudantes do cadastro de reserva do Programa Inclusão Digital para entrega de tablet
Início do conteúdo da página

UFPA convoca estudantes do cadastro de reserva do Programa Inclusão Digital para entrega de tablet

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), está convocando estudantes constantes no Cadastro de Reserva do Auxílio Inclusão Digital regido pelo Edital  06/2020/SAEST/UFPA  para recebimento de tablets para uso em atividades acadêmicas. Acesse Edital de Convocação 04/2021 SAEST/UFPA.

São 890 tablets da marca Samsung-modelo Galaxy 32GB, doados pela empresa Hydro/Mineração Paragominas S.A. em Convênio de Cooperação firmado com a UFPA, cujo objetivo é a implementação de ações de integração acadêmica e técnica entre as partes para a promoção da melhoria da qualidade de vida das populações amazônicas.

Quem participa - Poderão participar desta convocação para o recebimento dos tablets somente discentes, constantes na segunda convocatória do Cadastro de Reserva do Auxílio Inclusão Digital, referente à Modalidade II (aquisição de equipamentos digitais), publicada em 08 de março de 2021, com prioridade para discentes indígenas, quilombolas, ribeirinhos(as) e extrativistas em situação de vulnerabilidade e regularmente matriculados(as). Acesse as listas com os(as) convocados(as).  

Educação Básica

Graduação

Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhos(as) e Extrativistas

Período de solicitação - O equipamento poderá ser solicitado no período de 29 de março a 05 de abril de 2021.

Como solicitar - Para solicitar o tablet, o (a) discente deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) com números de matrícula e CPF, selecionar a aba "Auxílios que estou inscrito", em seguida, clicar em "Acompanhar" no quadro “Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital” e clicar em "Solicitar Tablet". Por fim aceitar o Termo de Solicitação de Tablet.

Documentos - O(a) discente selecionado(a) que não apresentar os documentos solicitados no prazo definido no edital de convocação estará automaticamente excluído da concessão. Neste caso, a SAEST/UFPA poderá convocar outro(a) discente para recebimento do equipamento. Acesse a lista com os documentos a serem enviados.

Impedimento - É vedada a seleção de discente que tenha relação de parentesco com qualquer servidor(a) da UFPA, com cargo em comissão ou função de confiança e que esteja envolvido(a) com a execução de programas de Assistência Estudantil. A relação de parentesco aqui definida compreende cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.

Caso o número de solicitações de tablet ultrapasse a quantidade total de equipamentos concedidos pela Hydro/Mineração Paragominas S.A, a distribuição obedecerá à ordem de classificação final, observadas as prioridades definidas no item 4 deste Edital 04/2021 SAEST/UFPA.

Serviço:

Convocação estudantes para recebimento de tablet

Edital 04/2021 SAEST/UFPA.

Período de solicitação: 29 de março a 05 de abril de 2021. 

Informações: saestcie@ufpa.br

 

Texto e artes gráficas: Divulgação Saest 

  • Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 08h43
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 08h43
registrado em:
Fim do conteúdo da página