Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFPA realiza I Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantil da UFPA
Início do conteúdo da página

UFPA realiza I Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantil da UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), irá realizar, nos dias 9, 10 e 11 de março de 2021, o I Seminário de Assistência e Acessibilidade da UFPA. O evento será no formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Saest no YouTube e no Facebook, a partir das 15h. 

O evento busca reunir estudantes, professores (as) e servidores (as) de todos os campi da UFPA e de outras universidades, com o objetivo de fazer a divulgação, a avaliação e a discussão sobre as ações e os serviços de Assistência Estudantil ofertados pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Será realizado também, durante a atividade, um levantamento de subsídios para a revisão dos programas desenvolvidos pelas diferentes coordenadorias da Superintendência de Assistência Estudantil, além do debate para a definição de ações prioritárias e das metas para as ações da Assistência Estudantil na UFPA. 

O seminário contará com a participação da professora Maísa Miralva da Silva (UFG) - coordenadora do Fórum Nacional de Pró-Reitoras e Pró-Reitores de Assuntos Comunitários Estudantis (Fonaprace), com a mesa intitulada “A Assistência Estudantil como um direito em uma Universidade multicampi e diversa”. As várias salas de discussão do evento terão como expositoras e expositores profissionais, gestores (as) e estudantes envolvidos (as) com a política de Assistência Estudantil da UFPA. 

Como participar- O I Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantil da UFPA será aberto para todos (as) os (as) interessados (as) com inscrição on-line na hora do evento, no canal de transmissão Saest/UFPA no YouTube, por meio do preenchimento do formulário disponível na plataforma virtual do encontro. O seminário terá a presença de profissionais intérpretes de Libras e uma audiodescritora para a garantia de acessibilidade a pessoas com deficiência. 

Serviço

I Seminário de Assistência e Acessibilidade Estudantil da UFPA

Data: 9,10 e 11 de março de 2021

Hora: 15h

Plataforma de transmissão: YouTube e Facebook SAEST/UFPA

Acesse a programação do seminário

Acesse programação em PDF para leitor de voz.

Texto e arte: Assessoria Saest

  • Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 06h27
  • Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 06h30
registrado em:
Fim do conteúdo da página