Página inicial > Últimas Notícias > SAEST abre período de habilitação para os candidatos calouros ingressantes em 2020.4 e da modalidade intervalar deferidos no Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020

• Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 19h56
  • Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 19h56

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa abertura do período de habilitação aos discentes calouros ingressantes em 2020.4 e da modalidade intervalar que foram deferidos dentro do número de auxílios no processo seletivo que concedeu o Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020, regido pelo EDITAL Nº 03/2020/SAEST/UFPA, e realizaram matrícula no Ensino Remoto Emergencial.

Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação, que consiste no cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do Atestado de Matrícula do ERE. A habilitação ocorrerá no período de 07 a 16 de outubro de 2020.

Para realizar a habilitação,  o discente deve acessar o seu cadastro no SIGAEst informando número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito” e clicar em “Acompanhar” no quadro do “Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias, bem como anexar o Atestado de Matrícula do ERE em formato JPG.

Para os discentes que não possuem conta corrente, devem seguir os seguintes passos:

1. Entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF;
  2. Clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”;
  3. Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020;
  4. Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”;
  5. Baixe a declaração anexa clicando no link “Clique AQUI para imprimir uma declaração”;
  6. Verifique se na declaração consta: o nome completo do (a) discente, curso matrícula, RG, CPF e endereço residencial;
  7. Agende atendimentos nos bancos (Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica Federal) localizados no Campus da UFPA em Belém antecipadamente ou compareça a agência bancária mais próxima que esteja realizando o serviço de abertura de conta corrente;
  8. De posse dos dados bancários, insira-os no SIGAEST no prazo estipulado para habilitação.

PARA O AGENDAMENTO NOS BANCOS LOCALIZADOS NO CAMPUS DA UFPA EM BELÉM:

1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735;
  2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ,aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto “Abertura de Conta Corrente”;
  3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento;

Para os (as) discentes habilitados (as) vinculados (as) a outros campi: além dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, poderão abrir conta corrente em agências do Bradesco, HSBC, Banpará, Itaú, Banco da Amazônia e Banco Inter.

OBS: Para o atendimento presencial na agência bancária é obrigatório apresentar os comprovantes de matrícula, comprovante de residência, RG e CPF.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo.

Todos os alunos devem anexar o Atestado de Matrícula do Ensino Remoto Emergencial de forma online, via SIGAEst. Caso o estudante não esteja devidamente matriculado, não poderá receber o (s) auxílio (s).

Serviço: Habilitação dos candidatos calouros ingressantes no período 2020.4 e da modalidade intervalar deferidos no Auxílio Moradia para Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2020.

Período: 07 a 16 de outubro de 2020, através do SIGAEST (http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php)

Informações: Whatsapp (91) 983332895

Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST)