Página inicial > Últimas Notícias > SAEST abre período de habilitação para os candidatos calouros ingressantes em 2020.4 deferidos nos Auxílios Permanência e Moradia 2020

• Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 19h54
  • Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 19h54

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa abertura do período de habilitação aos discentes calouros ingressantes em 2020.4 que foram deferidos dentro do número de auxílios no processo seletivo que concedeu os Auxílios Permanência e Moradia 2020, regido pelo EDITAL Nº 02/2020/SAEST/UFPA, e realizaram matrícula no Ensino Remoto Emergencial.

Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação, que consiste no cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do Atestado de Matrícula do ERE. A habilitação ocorrerá no período de 07 a 16 de outubro de 2020.

Para realizar a habilitação,  o discente deve acessar o seu cadastro no SIGAEst informando número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito” e clicar em “Acompanhar” no quadro do “Programa Permanência 2020 – modalidades permanência e/ou moradia”. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias, bem como anexar o Atestado de Matrícula do ERE em formato JPG.

Para os discentes que não possuem conta corrente, devem seguir os seguintes passos:

1. Entre na sua conta do SIGAEST com sua matrícula e CPF;
  2. Clique na aba “AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO”;
  3. Clique em “ACOMPANHAR” no quadro do Programa Permanência 2020 – modalidades permanência e/ou moradia;
  4. Clique no botão “PREENCHER DADOS BANCÁRIOS”;
  5. Baixe a declaração anexa clicando no link “Clique AQUI para imprimir uma declaração”;
  6. Verifique se na declaração consta: o nome completo do (a) discente, curso matrícula, RG, CPF e endereço residencial;
  7. Agende atendimentos nos bancos (Banco do Brasil, Santander ou Caixa Econômica Federal) localizados no Campus da UFPA em Belém antecipadamente ou compareça a agência bancária mais próxima que esteja realizando o serviço de abertura de conta corrente;
  8. De posse dos dados bancários, insira-os no SIGAEST no prazo estipulado para habilitação.

PARA O AGENDAMENTO NOS BANCOS LOCALIZADOS NO CAMPUS DA UFPA EM BELÉM:

1. No Santander: falar com Marcilene (Gerente Pessoa Física) pelos telefones 99267-4937/ 98216-3735;
  2. Na Caixa Econômica Federal: enviar o documento digitalizado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ,aos cuidados da Sra. Márcia, colocando como assunto “Abertura de Conta Corrente”;
  3. No Banco do Brasil: dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil, situada no Campus Guamá para fazer o agendamento;

Para os (as) discentes habilitados (as) vinculados (as) a outros campi: além dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Santander, poderão abrir conta corrente em agências do Bradesco, HSBC, Banpará, Itaú, Banco da Amazônia e Banco Inter.

OBS: Para o atendimento presencial na agência bancária é obrigatório apresentar os comprovantes de matrícula, comprovante de residência, RG e CPF.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo.

Todos os alunos devem anexar o Atestado de Matrícula do Ensino Remoto Emergencial de forma online, via SIGAEst. Caso o estudante não esteja devidamente matriculado, não poderá receber o (s) auxílio (s).

Serviço: Habilitação dos candidatos calouros ingressantes no período 2020.4 deferidos nos Auxílios Permanência e Moradia 2020.

Período: 07 a 16 de outubro de 2020, através do SIGAEST (http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php)

Informações: Whatsapp (91) 983332895

Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST)