Página inicial > Últimas Notícias > SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva

SAEST publica resultado final do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 21h34
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 19h52

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado ao gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), tornou público, nesta terça-feira, 09 de setembro de 2020, o resultado final do processo seletivo para concessão do Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva regido pelo Edital nº 07/2020/SAEST/UFPA.

O Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva destinou-se a assistir discentes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) regularmente matriculados na Educação Básica, cursos de graduação ou pós graduação stricto sensu da UFPA, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que não possuem condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com aquisição de tecnologia assistiva e/ou materiais acadêmicos específicos e/ou de instrução, inclusive para o ensino remoto, de uso individual, que acessibilizem o processo de educação do (a) discente com deficiência.

O processo seletivo selecionou 18 discentes com deficiência vinculados aos cursos de graduação e pós graduação da UFPA para aquisição de equipamentos dispostos no Plano de Aplicação de Proposta Orçamentária individualizado apresentado pelo discente, com recurso de até R$ 3.000,00 por aluno.

Atenção para a habilitação – Os estudantes classificados devem ficar atentos ao prazo para a realização da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no Sistema Gerencial da Assistência Estudantil (SIGAEst) e apresentação do comprovante de matrícula no período de 09 a 15 de setembro de 2020.

Para realizar a habilitação,  deve-se acessar o SIGAEst e entrar  na conta com número de matrícula e CPF. Após este procedimento, abrir a aba “Auxílios em que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar”, no quadro do “Auxílio Kit PcD 2020. Depois, clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

Será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. O estudante que não possui conta bancária poderá solicitar à SAEst o encaminhamento para abertura de conta encaminhando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com nome completo do estudante, RG, CPF, nº de matrícula, curso e endereço. Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEst.

Os alunos de graduação e pós graduação que tiveram sua inscrição deferida devem enviar o atestado de matrícula do período “2020.2 PL Emergencial – Oferta A” de forma online, via SIGAEst. Em caso de o estudante não possuir atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou da secretaria da faculdade a qual é vinculado.

Aos estudantes ingressantes no período 2020.4 e da modalidade intervalar (período 2020.3) que não possuem matrícula ativa no período atual, não será necessária a realização de habilitação de 09 a 15 de setembro. Estes alunos devem aguardar a efetivação de suas matrículas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) pela UFPA. Após o período de matrículas no ERE, a SAEST divulgará novo calendário de habilitação para este público específico.

Acesse o resultado final AQUI.

Serviço:
Auxílio Kit PcD de Tecnologia Assistiva