Página inicial > Últimas Notícias >  Comunicado sobre habilitação dos estudantes calouros nos Auxílios Inclusão Digital e sobre envio de dados bancários.

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 12h54
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 13h04

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa aos discentes de cursos intensivos (veteranos e calouros) referente ao período letivo 2020.3 e aos discentes calouros de cursos extensivos que deveriam cursar disciplinas no período letivo 2020.4, deferidos nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, que não precisarão realizar sua habilitação, no período de 07 a 15 de setembro de 2020.

Estes discentes devem ficar em espera da efetivação de suas matrículas no Ensino Remoto Emergencial (ERE) pelas suas faculdades. Após a realização das matrículas no ERE, a SAEST abrirá novo calendário de habilitação para este público específico. Portanto, somente neste novo período é que estes alunos poderão fazer sua a habilitação, preenchendo o Formulário do MEC no SIGAEST e anexando e/ou atualizando a documentação no SIGAEST.

Os demais estudantes deferidos devem proceder com sua habilitação apresentando matrícula do último período matriculado (2020.2) no período de 07 a 15 de setembro de 2020.

Os discentes que solicitaram a Modalidade I referente (Pacote de Dados Móveis), já possuem documentação no SIGAEST e foram deferidos em auxílios, bolsas e serviços em 2020, não terão o sistema aberto para envio de novos documentos, bastando apenas preencher o Formulário do MEC e concluir a habilitação.

Os discentes que solicitaram a Modalidade II referente os equipamentos (Auxílio TIC/2020), já possuem documentação no SIGAEST e foram deferidos em auxílios, bolsas e serviços em 2020, não terão o sistema aberto para envio de novos documentos.

Os discentes que solicitaram os Auxílios Modalidades I e II, que possuem documentação no SIGAEST, mas foram indeferidos nos pedidos de auxílios, bolsas e serviços, terão o sistema aberto para envio de documentação para atualização das informações.

No período de habilitação, de 07 a 15 de setembro, ainda não serão enviados os dados bancários. Somente após a Habilitação Documental é que serão publicadas, no site da SAEST, as orientações para a abertura de conta.

Belém, 08 de setembro de 2020.