• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 22h33
  • Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 12h15

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público, nesta terça-feira, 1º/09/2020, o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo regulamentado pelo Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA, referente à concessão de Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílios TIC/2020) – Modalidades I e II, para discentes de graduação, pós-graduação e do Ensino Básico da UFPA em vulnerabilidade socioeconômica. Foram inscritos neste processo seletivo: 12.958 candidatos. Após o período de recursos, o Resultado Final, assim se apresenta:

MODALIDADE I

MODALIDADE II

CATEGORIA DE DISCENTES

DEFERIDOS

(classificados no nº de auxílios ofertados)

CADASTRO DE RESERVA

(classificados, com possibilidade de atendimento futuro)

INDEFERIDOS

(não classificados)

Graduação

1423

Indígenas e quilombolas e populações tradicionais

350

92

Pós-graduação

347

0

51

Escola Básica

105

477

114

3500

6567

1680

Após o Resultado Final, a próxima etapa do processo seletivo para os candidatos deferidos nas vagas ofertadas nos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílios TIC/2020) será o processo de HABILITAÇÃO, que iniciará dia 07.09.2020. A etapa de Habilitação será composta das seguintes fases para as Modalidades I e II:

1.      CANDIDATOS (AS) DEFERIDOS (AS) NAS MODALIDADES I e II

1.1.Preencher o Formulário a ser encaminhado ao Ministério da Educação. Para acessá-lo, o (a) candidato (a) deve clicar em: Formulário/Inclusão Digital no SIGAEST;

1.2.O (a) candidato (a) que não tiver documentação anexa ao SIGAEST, deve anexá-las com base na LISTA DE DOCUMENTOS anexa a esta NOTA;

1.3.O (a) candidato que já estiver com a documentação no SIGAEST, porém, desatualizada, deve atualizá-la com base na LISTA DE DOCUMENTOS anexa a esta NOTA.

2.      CANDIDATOS (AS) DEFERIDOS (AS) SOMENTE NA MODALIDADE II

2.1.O (a) candidato (a) que ainda não tiver documentação anexa ao SIGAEST, deve anexá-las com base na LISTA DE DOCUMENTOS anexa a esta NOTA;

2.2.O (a) candidato que já estiver com a documentação no SIGAEST, porém, desatualizada, deve atualizá-la com base na LISTA DE DOCUMENTOS anexa a esta NOTA.

3.      Os (As) CANDIDATOS (AS) CADASTRADOS E DEFERIDOS EM AUXÍLIOS FINANCEIROS E SERVIÇOS DA SAEST NESTE ANO DE 2020, não precisam de nova documentação e nem de atualização.

CRONOGRAMA DE HABILITAÇÃO

ETAPAS

PERÍODOS

Preenchimento do Formulário/MEC no SIGAEST

De 07 a 15 de setembro de 2020

Anexação e/ou atualização da documentação no SIGAEST

De 07 a 15 de setembro de 2020

Análise Socioeconômica

De 03 a 18 de setembro de 2020

Resultado da Análise Socioeconômica

A partir de 18.09.2020

Após o período de HABILITAÇÃO, os (as) candidatos (as) que anexaram a documentação exigida, passarão pela verificação da Equipe Técnica da SAEST que procederá a análise socioeconômica para verificação do PERFIL DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA, de acordo com as regras estabelecidas nos Incisos I e II, § 1º e 2º, Art. 5º, CAP. III – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO do Edital 06/2020/SAEST/UFPA.

OS CANDIDATOS DEFERIDOS para receber o Auxílio/TIC/2020 - Modalidade II, na medida em que o processo de habilitação e análise do perfil de vulnerabilidade socioeconômica forem sendo concluídos, serão encaminhados para liberação do pagamento no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).

Acesso Resultado Final:  CLIQUE AQUI

LISTA DE DOCUMENTOS: CLIQUE AQUI

Serviço:  Edital 06/2020/SAEST/UFPA

Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital (Auxílio TIC/2020)