Página inicial > Últimas Notícias > RESULTADO PRELIMINAR do processo seletivo Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

• Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 20h52
  • Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 13h33
 A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará (SAEST/UFPA) torna público, nesta quarta-feira, 26/08/2020, divulga o RESULTADO PRELIMINAR do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA que autoriza a concessão de Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, para discentes de graduação, pós-graduação e Ensino Básico da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Foram inscritos neste processo seletivo: 12.958 candidatos, sendo 6.288 na Modalidade I e 11.746 na Modalidade II.

O quadro abaixo indica o quantitativo de DEFERIDOS e INDEFERIDOS por modalidade preliminarmente:

MODALIDADE

DEFERIDOS

INDEFERIDOS

5.639

10.065

1.681

RECURSOS – O (a) candidato (a) que desejar recorrer do Resultado Preliminar do Edital 06/2020/SAEST/UFPA poderá fazê-lo até o dia 28/08/2020, adotando os seguintes procedimentos:

1. Os candidatos da Escola de Aplicação da UFPA indeferidos por não constarem da Lista de Matrícula, se desejarem recorrer, deverão  encaminhar seus recursos por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Lembrando que o RECURSO DEVERÁ SER ENVIADO PELO E-MAIL DO DISCENTE CADASTRADO NO SIGAEST, informando o nome completo e o CPF e anexando o comprovante atualizado de matrícula na Escola;

2. Os candidatos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizante, indeferidos porque que seus nomes não foram encontrados no SIGAA, se desejarem recorrer, deverão  encaminhar seus recursos por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., lembrando que o RECURSO DEVERÁ SER ENVIADO PELO E-MAIL DO DISCENTE CADASTRADO NO SIGAEST, informando o nome completo e o CPF e anexando o comprovante mais atualizado de matrícula na UFPA;

3. Os demais candidatos que desejarem recorrer do Resultado Preliminar, deverão encaminhar a solicitação de recurso, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no da SAEST: www.saest.ufpa.br. A justificativa deve ter como base o parecer emitido referente ao indeferimento e não será aceito a anexação de nenhum tipo de documento.  Os procedimentos são os seguintes:

3.1. O (a) candidato deve acessar sua conta no SIGAEST;

3.2. Clicar na aba: "AUXÍLIOS QUE ESTOU INSCRITO"

3.3. Clicar em "ACOMPANHAR" no quadro do “AUXÍLIOS DE INCLUSÃO DIGITAL”

3.4. Clicar no botão: "ENVIAR RECURSO", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

4. Será admitido somente um recurso por candidato.

5. Todos os recursos serão analisados pela equipe técnica da SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital 06/2020/SAEST/UFPA, que rege o processo seletivo.  Não haverá reapreciação de recursos.

ATENÇÃO:

A SAEST lembra aos candidatos que no resultado preliminar ainda não se encontra definida a classificação absoluta segundo os critérios de vulnerabilidade e  os percentuais por cotas, que serão realizados de acordo com o que determina os incisos e parágrafos do Art. 3º, Capítulo II – Das Modalidades do Edital 06/2020/SAEST/UFPA.

O quantitativo de candidatos deferidos apresentado no Resultado Preliminar divulgado nesta data poderá ser alterado no RESULTADO FINAL se os recursos interpostos forem aceitos pela equipe técnica da SAEST.

Todos os candidatos deferidos devem ficar atentos às próximas etapas e períodos do processo seletivo do Edital 06/2020/SAEST/UFPA

ETAPAS

PERÍODOS