Página inicial > Últimas Notícias > Informe aos estudantes do campus de Belém sobre a abertura de conta corrente para a habilitação nos Auxílios Permanência e Moradia.

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h42
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h42

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) informa os procedimentos a seguir para que estudantes do campus de Belém possam abrir conta corrente para a habilitação no processo seletivo dos auxílios Permanência e Moradia 2020.

Para a solicitar a declaração para a abertura da conta, deve-se enviar email para o setor Financeiro da SAEST pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a partir do dia 20 de julho de 2020.

A declaração será enviada por email aos estudantes.  Não haverá entrega presencial da declaração na SAEST.

Na solicitação de declaração, deve constar o nome completo do estudante, o seu RG e o seu CPF. O endereço residencial igual ao que consta no comprovante de residência enviado na inscrição dos auxílios em nome do estudante ou dos pais. O número de matrícula e o seu curso.

Os bancos autorizados para receber a declaração da SAEST para a abertura da conta são Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander, somente nas agências situadas no campus de Belém, no campus Básico do Guamá.

Todos os atendimentos nos bancos precisam sem agendados:

Agendamentos:

Santander: Marcilene (Gerente Pessoa Física)

99267-4937/ 98216-3735

Caixa Econômica Federal: Enviar os documentos digitalizados para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Aos cuidados de Márcia, colocando como assunto: “Abertura de conta corrente”.

Banco do Brasil: Precisa dirigir-se pessoalmente à agência do Banco do Brasil situada no campus Guamá da UFPA para fazer o agendamento. Após realizar   o agendamento, o aluno solicita a declaração de autorização para a SAEST com a data que ficou agendada no banco.

Somente serão aceitas contas corrente, não serão aceitas contas poupança, nem conta fácil.

Para abertura de conta digital somente se for no Banco INTER. Precisa baixar o aplicativo.

Quando forem abrir a conta presencialmente no banco, serão necessários apresentação dos documentos originais listados acima.

Atenção: Não é obrigatório que a conta do aluno seja aberta somente nestes bancos citados acima, o aluno pode abrir conta em qualquer banco, mas a declaração da SAEST somente será aceita nos bancos situados dentro do campus Guamá, com exceção do Bradesco que não está funcionando.