Página inicial > Últimas Notícias > AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EMERGENCIAL/2020.02 – SAEST/UFPA oferta auxílios financeiros para assistir discentes de graduação presencial da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

• Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h56
  • Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 16h42

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publica, nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, o Edital nº 05/2020/SAEST/UFPA, que regulamenta o processo seletivo para candidatos (as) ao AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EMERGENCIAL/2020, vinculado ao Programa de Apoio Pedagógico (PROAP), enquanto perdurar a suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários, bem como subsidiar despesas com alimentação de discentes de outros campi, devido às medidas emergenciais para conter o avanço da COVID-19.

O Auxílio Alimentação Emergencial/2020 será concedido na modalidade de Prestação de Pecúnia (em dinheiro), no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para subsidiar despesas com alimentação de graduandos em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Público-alvo: discentes da UFPA regularmente matriculados (as) cursos de graduação no período letivo 2020.2, além de outros critérios estabelecidos em edital. Terão prioridade neste certame: 1) discentes deferidos (as) no Programa Permanência (Edital 02/2020) que se encontram listados no Cadastro de Reserva; 2) discentes que já estão sendo assistidos pela folha do Auxílio Taxa Zero; 3) cotista em geral, desde que a renda per capita familiar não ultrapasse a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigentes; 4) não cotista em geral, desde renda per capita familiar não ultrapasse a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigentes.

Não serão assistidos pelo Auxílio Alimentação Emergencial/2020, os (as) discentes: 1) de curso de graduação à distância, curso de graduação autofinanciado e outros de mesma natureza; 2) deferidos (as) em Auxílio Permanência e Moradia do Programa Permanência/2020; 3) assistidos (a) pelos Auxílios: Intervalar, Casa de Estudante e Estudante Estrangeiro; 4) assistidos (as) pela Bolsa de Apoio à Atividade Acadêmica (Bolsa/SAEST); 5) assistidos (as) pelo Programa Bolsa Permanência/MEC; Auxílio Moradia para Indígenas e Quilombolas; 6) assistidos (as) por bolsas acadêmicas (PIBIC, PIBEX, Monitoria, PET) dentre outras de mesma natureza); 7) assistidos (as) pela Bolsa/Trabalho (PROAD); 8) que estejam com pendências de prestação de contas junto a SAEST, a exemplo dos auxílios: Creche, Instruir, Acesso às Línguas Estrangeiras (PROLÍNGUAS), Kit Acadêmico, Kit Acadêmico PcD e Apoio à Viagem Acadêmica (AVA), além de diárias e passagens via SCDP/UFPA.

Nº de auxílios: São ofertadas 1.500 auxílios, seguindo as normas e procedimentos estabelecidos em edital.

Inscrição:  o (a) candidato (a) deve realizar sua inscrição no período e hora, a partir das 9:00h do dia 22 de junho às 17:00h do dia 10 de julho de 2020. Para se inscrever, o (a) candidato (a) deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no site: saest.ufpa.br, clicar no: AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EMERGENCIAL/2020, preencher o Questionário Socioeconômico de forma completa.

Documentação: após realização da inscrição, o (a) candidato (a) deve enviar a documentação exigida em Edital, exclusivamente, ON LINE, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG, e tamanho máximo de 500 Kbytes.

A equipe técnica da SAEST orienta aos (as) candidatos (as) ao Auxílio Alimentação Emergencial/2020 que leiam atentamente o edital atentamente referente às normas e procedimentos para a realização de uma inscrição correta, completa e com a correspondente documentação.

Clique AQUI para ver o edital

Serviço: Inscrição Auxílio Alimentação Emergencial/2020

Período: 22.06 a 10.07.2020

Informações:  E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp: (91) 983333-2895, a partir das 9h de 23.06.2020