Página inicial > Últimas Notícias > Centros Acadêmicos visitam obras no Restaurante Universitário do campus Básico

Centros Acadêmicos visitam obras no Restaurante Universitário do campus Básico

• Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 23h43
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 12h36

Representantes de diversos Centros Acadêmicos da Universidade Federal do Pará reuniram-se nesta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, com o Superintendente de Assistência Estudantil, prof. Ronaldo Araujo, com a diretora de Alimentação da SAEST, prof. Xaene  Mendonça, com o prefeito dos campi da UFPA, prof. Eliomar Azevedo, e engenheiros da empresa responsável pelas obras no Restaurante Universitário do campus Básico de Belém.

A reunião teve com pauta as obras que estão sendo realizadas no Restaurante Universitário do campus Básico de Belém, onde fica a  cozinha que fornece comida também para o restaurante do Campus Profissional. De início o superintendente da SAEST explicou que a reforma nas instalações do restaurante tornaram-se necessárias para que fossem mantidas a segurança e a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica.

A Diretora do restaurante, professora Xaene Mendonça, detalhou que foi preciso realizar uma intervenção em toda a parte elétrica dos prédios, fazer a manutenção das câmaras de refrigeração e de congelamento, reparar os telhados e instalar equipamentos que vão melhor atender as exigências da Vigilância Sanitária.

Já o Prefeito do campus explicou que faz um trabalho preventivo na realização de obras na UFPA e que, no caso do Restaurante Universitário, a reforma foi necessária para que não houvesse um colapso no período de maior fluxo de usuários. O prefeito, explicou, ainda, que durante a realização das obras um transformador apresentou falhas, causando atraso na finalização dos serviços no prazo inicialmente previsto.

Os técnicos da empresa responsável pelas obras colocaram-se à disposição dos Centros Acadêmicos para dar os esclarecimentos necessários sobre as obras em realização no restaurante do campus Básico.

Após solicitação dos representantes das entidades estudantis de uma data para o retorno do fornecimento regular de refeições nos restaurantes foi informado que dia 17 de fevereiro serão reabertos os restaurantes, tanto do campus Básico, quanto do Profissional.

Ao final da reunião os estudantes seguiram para as instalações do restaurante onde puderam conhecer as obras no prédio. Os alunos também puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do restaurante. Os almoxarifados, os setores de armazenamento,  a sala de estocagem e refrigeração de alimentos. A cozinha industrial e a parte administrativa foram visitadas pelas representações estudantis.

Comunicação SAEST/UFPA