Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital para auxílios Permanência e Moradia 2020

Publicado edital para auxílios Permanência e Moradia 2020

• Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 18h17
  • Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 18h37

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público nesta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020, o Edital SAEST/UFPA nº 02/2020, referente ao processo seletivo do Programa Permanência (modalidades Permanência e Moradia) destinado a estudantes de cursos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Quem participa-Os auxílios são destinados a discentes da instituição que estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação na modalidade extensiva (regular) e que não possuam condições financeiras de arcar com custeio integral ou parcial de despesas com moradia, alimentação, transporte e material didático. A vigência dos auxílios tem validade de 12 (doze) meses.

Serão ofertados 1.570 Auxílios Permanência no valor de R$ 400,00 e 350 Auxílios Moradia no valor de R$ 400,00. Do total de auxílios, 40% são destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial.

Inscrição- Neste ano de 2020, as inscrições para os estudantes que já recebem os auxílios e pretendem renovar, a inscrição será na data de 05 de fevereiro a 03 de março de 2020. Já para os estudantes que ainda não recebem e desejam solicitar os auxílios, a inscrição será no período de 5 de março a 31 de março de 2020.

Como realizar inscrição-  Para participar, o  estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php  e inscrever-se no “Programa Permanência 2020”. Os candidatos podem solicitar somente a modalidade Permanência ou somente a modalidade Moradia, ou ambas as modalidades. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo do Questionários Socioeconômico referente aos auxílios solicitados e anexar a documentação solicitada no edital.

Calouros- Para os estudantes calouros de 2020 que desejarem solicitar os auxílios, e ainda não possuírem número de matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), poderão inscrever-se no SIGAEST com o número do CPF.

Atenção: Para evitar sobrecarga no SIGAEST, a SAEST orienta que os alunos não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias de encerramento do prazo. A SAEST não se responsabiliza por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse o edital

Serviço:

Programa Permanência 2020 – Modalidades Permanência e/ou Moradia

Inscrição Alunos em Renovação: de 08h do dia 05 de fevereiro de 2020 até as 17h do dia 03 de março de 2020. Alunos Novos: 08h do dia 05 de março até as 17h do dia 31 de março de 2020.