Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Coordenadora nacional da pesquisa sobre o perfil dos estudantes das universidades federais apresenta os dados sobre a UFPA.
Início do conteúdo da página

Coordenadora nacional da pesquisa sobre o perfil dos estudantes das universidades federais apresenta os dados sobre a UFPA.

  • Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 12h08
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 12h08

Para apresentar o resultado da V Pesquisa do Perfil do Aluno das Universidades Públicas Federais, a professora Patrícia Trópia, da Universidade Federal de Urbelândia (UFU), participa de atividade na Universidade Federal do Pará (UFPA), promovida pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) na próxima terça-feira, 18 de junho de 2019, no auditório Arlindo Pinto (ICB) ,às 9h, campus Básico.

Os dados da pesquisa foram coletados em 2018 durante quatro meses em todos os campi da UFPA. O resultado aprofunda questões sobre a situação de renda das famílias dos estudantes; composição étnica; se vêm de escola pública ou partícula; participação em organizações políticas e culturais; produção científica e acadêmica; autodeclaração de gênero e outros.

Em todas as edições da pesquisa, esta é a primeira vez em que os dados foram estratificados por universidade. Assim, o resultado sobre o perfil dos estudantes da UFPA é mais preciso e permite formular  instrumentos de gestão mais eficientes para a elaboração de políticas públicas de acordo com as demandas sociais da identidade dos alunos.

 Durante o evento, a prof. Patrícia Trópia, vai apresentar dados gerais das Universidades Públicas Federais e detalhar os percentuais referentes aos estudantes da Universidade Federal do Pará. A atividade é aberta ao público.

 

Serviço:

Apresentação V Pesquisa Andifes do perfil do aluno da UFPA

Data: 18 de junho de 2019

Local: Auditório Arlindo Pinto, anexo ICB, campus Básico

Hora: 9:00

 

Comunicação SAEST/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página