Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Auxílio PROMISAES 2019
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para o Auxílio PROMISAES 2019

A Universidade Federal do Pará, por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), abre inscrição para novos candidatos e de renovação ao processo seletivo do Auxílio PROMISAES/MEC destinado a estudantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), instituído pelo Decreto nº. 7.948, de 12 de março de 2013, complementado pela Portaria nº. 745, de 05 de junho de 2012, que regulamenta o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES) do Ministério da Educação (MEC).

Objetivo- O PROMISAES/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades na respectiva graduação.

Modalidade-  Serão ofertados 30 Auxílios PROMISAES, o valor do auxílio é R$ 622,00. O período de concessão do auxílio será de 12 meses, sujeito à renovação anual por meio de edital.

Inscrição- A inscrição do processo seletivo para o Auxílio PROMISAES ocorrerá de 08h do dia 15 de abril até as 17h do dia 10 de maio de 2019.

Etapas da Inscrição - Para efetivar a inscrição o discente deverá cumprir as seguintes etapas:

I – Inscrever-se no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST: www.saest.ufpa.br

II - Acessar o link “Auxílio PROMISAES 2019”.

III - Preencher os Questionários Socioeconômico e Pedagógico de forma completa.

IV - Enviar on-line da documentação exigida no Edital, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes. Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues de forma presencial ou por e-mail na SAEST.

Atenção: Para evitar sobrecarga no SIGAEST, a SAEST orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias, e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da Internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

 

Acesse AQUI o edital.

 

Serviço

Auxílio PROMISAES

Inscrição: 15 abril a 10 de maio de 2019

Contato: (91) 3201-7346

Acesse: http://saest.ufpa.br/portal/

 

 Publicado em: 12/04/2019

  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 03h43
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 03h16
registrado em:
Fim do conteúdo da página