Página inicial > Últimas Notícias > SAEST publica instruções normativas referentes a auxílios estudantis

SAEST publica instruções normativas referentes a auxílios estudantis

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), publica Instruções Normativas regulamentadoras de processos seletivos para a concessão de Auxílios destinados a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Auxílios- Os auxílios regidos pelas Instruções Normativas são Auxílio Creche (Instrução Normativa nº 01/2019), Auxílio para Estudantes com Deficiência -PcD (Instrução Normativa 02/2019), Auxílio Kit PcD (Instrução Normativa 03/2019), Auxílio Estudante Estrangeiro (Instrução Normativa 04/2019), Auxílio Casa de Estudantes (Instrução Normativa 05/2019) e Acesso a vaga nas Casas Estudantis- CEUS (Instrução Normativa nº 06/2019).

Novidades das instruções Normativas 2019- A partir da publicação das Instruções Normativas 2019, fica instituída nova data para que os estudantes realizem inscrição no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) referentes aos Auxílio regidos por estas Instruções Normativas.

Data para solicitação- No período de 15 a 25 de cada mês, o discente que desejar inscrever-se nos Auxílios regidos pelas Instruções Normativas citadas acima, deve contatar a SAEST para que seja realizada a liberação de seu CPF para acesso ao SIGAEST, em seguida realizar sua inscrição no referido sistema, responder aos questionários socioeconômico e pedagógico e enviar a documentação correspondente ao auxílio solicitado.

Quem pode solicitar- Os Auxílios regidos por estas Instruções Normativas são voltados para discentes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Serviço: Publicação de Instruções Normativas 2019

Coordenadoria de Assistência Estudantil/SAEST/UFPA