Página inicial > Últimas Notícias > SAEST divulga resultado preliminar do Auxílio suplementar indígena, quilombola e pertencentes a populações tradicionais

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 01h08
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 01h08

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará torna público o resultado preliminar do processo de seleção do edital 08/2017 referente à concessão de Auxílio Moradia suplementar para discentes indígenas, quilombolas e populações tradicionais.

Foram ofertados 100 auxílios no valor de R$ 400,00. Os auxílios são destinados a estudantes de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva regular e intensiva intervalar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem.

Recursos - Os discentes que desejarem recorrer do resultado preliminar terão até as 17h do dia 25 de setembro de 2017. A solicitação de recurso deve ser realizada exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). A justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pelo corpo técnico responsável pelas análises.

Para enviar o recurso o discente deve seguir as instruções abaixo:

• O discente deve acessar sua conta no SIGAEST;
  • Clicar na aba AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO;
  • Clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do AUXÍLIO MORADIA - INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS/2017 (2);
  • Clicar no botão ‘ENVIAR RECURSO” inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR

Atenção- Não será permitido anexar nenhum tipo de documento junto ao pedido de recurso, pois o sistema online encontra-se fechado para esta opção. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo edital que rege este processo seletivo, podendo, os recursos, serem acatados ou não. Não haverá reapreciação de recurso.

Os discentes deferidos no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final previsto para ser publicizado a partir de 26 de setembro de 2017 no site da SAEST.

É importante destacar, que o resultado preliminar não garante que o candidato irá receber o auxílio, isso será definido após a análise dos recursos e conforme a pontuação classificatória prevista no edital de seleção. Este fato acontece porque a demanda de alunos pelo auxílio é maior que a quantidade de auxílios disponíveis.

Quem não receber o auxílio irá compor o cadastro de reserva, e poderão ter acesso a outros benefícios da Assistência e Integração Estudantil ou até mesmo receber o auxílio, caso haja desistências.

Acesse aqui a lista com resultado preliminar.

Superintendência de Assistência Estudantil/UFPA