Página inicial > Últimas Notícias > Escola de Música abre inscrição para Auxílios Permanência e Moradia

Escola de Música abre inscrição para Auxílios Permanência e Moradia

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 10h28
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 10h28

O instituto de Ciência da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, por meio da Escola de Música (EMUFPA) lançou edital nº 08/2017 para concessão de Auxílios Permanência e Moradia destinados a estudantes dos Cursos Técnicos de Canto e Instrumento Musical.

O edital está de acordo com o Programa de Assistência Estudantil da Secretaria de Educação Profissional e tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e o Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC). O processo seletivo será realizado pelo corpo técnico da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Modalidades de Auxílios-São duas as modalidades de Auxílios a serem concedidos: Auxílios Permanência destinado a assistir o discente sem condições de arcar com o custo parcial ou integral de transporte, alimentação e material didático-pedagógico. O segundo é o Auxílio Moradia: se destina a assistir financeiramente o discente de arcar com o custo de aluguel durante o período de realização do curso técnico na EMUFPA que necessite residir fora de seu município de origem, que resida na região metropolitana de Belém e não disponha de vaga gratuita em casa de estudante;

Número de Auxílios - O número total de auxílios previstos a serem concedidos é de 39 (trinta e nove), sendo 30 (trinta) para o Auxílio Permanência no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e 09 (nove) no valor de R$ 400,00 para o Auxílio Moradia.

Como se inscrever: O período para inscrição será a partir das 14h do dia 14 de agosto de 2017 até às 17h do dia 6 de setembro de 2017. A inscrição no processo seletivo será realizada mediante inscrição online no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no endereço eletrônico http://proex.ufpa.br/sigaest. O candidato deve clicar em “Programa de Assistência ao Educando do Ensino Técnico (PROTEC) da UFPA” e, em seguida, realizar o preenchimento COMPLETO do Questionário Socioeconômico referente aos auxílios solicitados.

Etapas da Inscrição: Para se inscrever o candidato realiza a inscrição em duas etapas: Primeiro faz a inscrição via online no site http://proex.ufpa.br/sigaest. Em seguida deve realizar o envio, exclusivamente de forma online no SIGAEST, da documentação exigida no edital em formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, a partir das 14h do dia 14 de agosto de 2017 até às 17h do dia 6 de setembro de 2017, sendo de inteira responsabilidade do candidato garantir que os documentos digitalizados estejam legíveis.

A EMUFPA não se responsabilizará por falhas ocorridas nos equipamentos utilizados pelos discentes que impossibilitem a transferência de dados e documentos ou por falhas de conexão da Internet que impossibilitem o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Informações -As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser dirimidas na Secretaria Acadêmica da Escola de Música da UFPA (EMUFPA).

Acesse edital http://www.saest.ufpa.br/documentos/editais/2017/2017.08.ProgramadeAssistenciaaoEducandodoEnsinoTecnicoPROTECdaUFPA2017.pdf

Serviço:

Inscrição Auxílios Permanência e Moradia EMUFPA