SAEST/UFPA PUBLICA EDITAL PARA SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO INTERVALAR 2021 – MODALIDADES PERMANÊNCIA E MORADIA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, o Edital SAEST/UFPA nº 01/2021, referente ao processo seletivo do Auxílio Intervalar – modalidades Permanência e Moradia.

O Auxílio Intervalar é subdivido nas modalidades Auxílio Intervalar Permanência e Auxílio Intervalar Moradia, correspondendo aos valores de R$ 400,00 reais e R$ 500,00 reais, respectivamente. Serão ofertados 200 auxílios, dos quais, 110 auxílios são para a modalidade Intervalar Permanência e 90 auxílios para a modalidade Intervalar Moradia, desse total 40% serão destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial Intervalar.

Público alvo - O Auxílio Intervalar é destinado a discentes matriculados em cursos de graduação da UFPA, na modalidade intensiva (Intervalar), que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, transportes, material didático e/ou moradia, durante o 1º, 2º e 3º períodos letivos do ano de  2021.

Inscrições – As inscrições ocorrerão no período das 8:00hs do dia 13 de janeiro de 2021 até as 17:00hs do dia 01 de fevereiro de 2021, através do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

Como se inscrever:  Para participar, o (a) estudante deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível em http://sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php e inscrever-se no “Auxílio Intervalar 2021”. O (A) candidato (a) tem a opção de solicitar somente a modalidade Intervalar Permanência, somente a modalidade Intervalar Moradia ou ambas as modalidades. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico, referentes ao (s) auxílio (s) solicitado (s). Aos discentes que solicitarem e forem contemplados com o Auxílio Intervalar Moradia deverão apresentar, no ato da habilitação, cópia do contrato de aluguel atualizado e registrado em cartório e último recibo de pagamento.

Como encaminhar os documentos: Os (As) discentes devem anexar/enviar de forma online os documentos exigidos pelo edital, exclusivamente, por meio do SIGAEST, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes).

Para evitar sobrecarga no SIGAEST, a SAEST orienta que os discentes não deixem para realizar suas inscrições nos últimos dias, informando que a mesma não se responsabilizará por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse aqui o edital.

Serviço:

Programa Permanência – Modalidade Auxílio Intervalar 2021

Inscrição: 13 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021

Contato: (91) 3201-7346 (segunda à quinta-feira de 9:00hs às 12:00hs); saestcae@ufpa.br

Acesse: http://saest.ufpa.br/portal/

• Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 11h07