UFPA realiza I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes de Graduação

• Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 19h17
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 19h17
  • Acessos: 1544

Como o cotidiano acadêmico interfere na saúde mental e o que a Universidade pode fazer para cuidar do equilíbrio emocional dos estudantes? Pensando nessas questões, um coletivo de professores e alunos realiza o I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes de Graduação da Universidade Federal do Pará nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Auditório Arlindo Pinto (Instituto de Ciências Biológicas), no campus Básico, com início às 8 horas.

Escuta- O Fórum será um espaço para que os estudantes possam dialogar e escutarem-se acerca dos problemas emocionais decorrentes das exigências da vida acadêmicas. O evento vai tratar de temas sobre o equilíbrio entre vida pessoal e acadêmica; a relação professor-aluno; inclusão e diversidade na Universidade, competitividade acadêmica e outros. A discussão resultará em propostas alternativas para a promoção da saúde mental dos estudantes.

Rede- O I Fórum de Saúde Mental objetiva também criar uma rede de apoio ao estudante em situação de vulnerabilidade emocional. A rede de apoio pretende envolver as representações dos estudantes, Institutos, Faculdades e professores para que todo aluno que necessitar de atenção à saúde mental possa ser encaminhado para o atendimento.

Como participar- O evento é aberto a todos os estudantes da UFPA.  Para os  Centros Acadêmicos que desejarem participar do evento, o Fórum de Saúde Mental solicita que  realizem cadastro   pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNHmNOuy15AkNs4fZbMzKasdNz6XLuu08w4ixedJQ2ZnjABg/viewform

Serviço:

I Fórum de Saúde Mental dos Estudantes da UFPA

Local Auditório Arlindo Pinto (Instituto de Ciências Biológicas) no campus Básico.

Data 8 e 9 de outubro de 2019

Início: 8 horas