Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Resultado Final do Auxílio Moradia destinado a Discentes Indígenas, Quilombolas e de Populações Tradicionais.

  • Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 02h08
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 02h08
  • Acessos: 735

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público nesta sexta-feira, 19 de julho de 2019, o resultado final do processo seletivo para concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais - Edital SAEST/UFPA nº 03/2019.

O Auxílio Moradia é destinado a discentes de cursos de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação, que se encontrem sem condições de custear de forma parcial ou integral as despesas com moradia fora de seu local de origem.

A listagem dos contemplados com o auxílio inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar. O sistema registrou 268 solicitações de recursos, das quais, 60 foram avaliadas como pertinentes.

O Edital SAEST/UFPA nº 03/2019 disponibilizou 250 Auxílios Moradia, desse total, 60% foram reservados a candidatos em renovação, e 40% a candidatos novos. Todos os candidatos deferidos em renovação estão contemplados no número de vagas disponibilizadas pelo Edital e não terão o recebimento do(s) auxílio(s) interrompido(s). A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação em conformidade com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital.


HABILITAÇÃO – A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST e apresentação do comprovante de matrícula será realizada no período de 19 a 25 de julho de 2019.


Como realizar a habilitação?


1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO MORADIA – INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS 2019”.

4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

5- Calouros devem enviar o atestado de matrícula do período 2019.4, via Sigaest.

 

Caso o discente não possua atestado de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

Ressalta-se que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Quem não possui conta bancária e reside em Belém, poderá solicitar à SAEST o encaminhamento para abertura de conta.

Será de inteira responsabilidade do candidato a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não receberá pagamento retroativo. Se não for presentado o comprovante de matrícula, o candidato terá a concessão do auxílio cancelada.


Os discentes em renovação, somente deverão apresentar dados bancários, caso tenham mudado de domicilio bancário.


CADASTRO DE RESERVA - Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados pelo edital. Os discentes em cadastro de reserva poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação, cancelamento ou aumento na disponibilidade orçamentária. Os discentes em cadastro de reserva estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempates estabelecidos no edital. Candidatos do cadastro de reserva não devem realizar a habilitação.


Acesse aqui o resultado final.

 

Serviço: Auxílio Moradia específico para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

Habilitação: De 19 a 25 de julho de 2019.

Informações: (91) 3201-7346

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página