Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

COMUNICADO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA MEC

                A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) informa que a homologação (autorização) de pagamento referente a Bolsa Permanência (04/2019) foi realizada em conformidade com exigido pelo Ministério da Educação.

                Não foi realizado pela universidade nenhum tipo de suspensão de pagamento, salvo os casos previstos na Portaria que regulamenta o Programa, como por exemplo: alunos sem matrícula, que tenham integralizado ou concluído o curso de graduação, ultrapassado o prazo regulamentar, entre outros.

                Os alunos assistidos pelo Programa Bolsa Permanência devem aguardar o repasse do recurso na conta-benefício. Ressaltamos que o pagamento é realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pode ocorrer até o último dia do mês subsequente à homologação da folha, ou seja, o recebimento da bolsa referente ao mês de abril poderá acontecer até dia 31/05/2019.

                Por último, a Superintendência informa que não foi notificada pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre qualquer problema técnico/gerencial na homologação e pagamento das bolsas referentes ao mês de abril/2019.

  • Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 06h44
  • Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 06h45
  • Acessos: 2190
registrado em:
Fim do conteúdo da página