SAEST PUBLICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA AUXÍLIO MORADIA DESTINADO A DISCENTES INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E DE POPULAÇÕES TRADICIONAIS.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público o edital 03/2019 que regulamenta o processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

Estão sendo ofertados 250 (duzentos e cinquenta) auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídos em 100 (cem) para discentes indígenas, 100 (cem) para discentes quilombolas e 50 (cinquenta) para discentes pertencentes a populações tradicionais.

Quem participa - Os auxílios são destinados a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

Inscrições – As inscrições ocorrerão no período de 08h do dia 18 de março de 2019 até as 17h do dia 17 de abril de 2019. As inscrições acontecem em duas etapas concomitantes: “Inscrição no Sistema” e “Envio da Documentação".

Como se inscrever- Para participar, o (a) estudante deverá acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site: saest.ufpa.br e inscrever-se no “Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2019”. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico referentes ao auxílio solicitado. Para os (as) discentes calouros (as) que ainda não possuem matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), haverá a opção de inscrever-se utilizando um número de matrícula provisório exclusivo para uso no SIGAEST e o CPF.

Como enviar os documentos- Os (As) discentes devem enviar os documentos exigidos pelo edital de forma online, exclusivamente, por meio do SIGAEST, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes), no período de 08h do dia 18 de março de 2019 até as 17h do dia 17 de abril de 2019.

Para evitar sobrecarga no SIAGEST, a SAEST orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias, informando que não se responsabilizará por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse o edital AQUI

Serviço:

Programa Permanência 2019 – Modalidades Moradia específico para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

Inscrição: 18 março a 17 de abril de 2019

• Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 05h08