SAEST DIVULGA RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO INTERVALAR- EDITAL Nº 06/2018/SAEST/UFPA.

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público o resultado final do processo seletivo para concessão de Auxílio Intervalar, regido pelo Edital Nº 06/2018/SAEST/UFPA.

O Auxílio Intervalar é uma modalidade do Programa Permanência (PP) da UFPA, que consiste em assistir financeiramente o (a) discente de cursos de graduação intensivos (intervalar) que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, transporte, material didático e moradia, conforme o caso, tendo como objetivo promover apoio a permanência no tempo regular do seu curso até sua integralização.

O edital disponibilizou 200 auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, dos cursos de graduação na modalidade intensiva presencial. Desse total, 40% foram reservados a novos candidatos; e 60%, a candidatos em renovação. A classificação dos discentes ocorreu por ordem de pontuação, de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital. O processo seletivo atual, seleciona discentes que irão cursar os 1º e 3º períodos letivos de 2019.

HABILITAÇÃO

A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST e a apresentação do comprovante de matrícula será realizada no período de 01 a 15 de janeiro de 2019.

Atenção: a apresentação de comprovante de matrícula referente ao período 2019.3 será realizada de 01 a 15 de julho de 2019.

Caso o(a) discente não possua comprovante de matrícula, poderá apresentar declaração de matrícula, elencando as disciplinas que está cursando, contendo assinatura e carimbo da direção ou secretaria da faculdade a qual é vinculado.

Tanto o comprovante de matrícula quanto os dados bancários devem ser enviados exclusivamente por meio do SIGAEST.

Ressaltando que será aceita somente conta corrente ativa em nome do próprio discente. Quem não possui conta bancária e reside em Belém, poderá solicitar a SAEST o encaminhamento para abertura de conta.

Como proceder para habilitação?

1- Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php

2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

3- Na aba “ Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO PERMANÊNCIA INTERVALAR - 1º E 3º PERÍODOS DE 2019”.

4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias e anexar o comprovante de matrícula.

Será de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o(a) candidato(a) não receberá o auxílio financeiro.

Acesse aqui o resultado final.

Serviço:

Programa Permanência – Modalidade Auxílio Intervalar

Habilitação do 1º período/2019: De 01 a 15 de janeiro de 2018.

Habilitação do 3º período/2019: De 01 a 15 de julho de 2018.

Informações pelo fone (91) 3201-7346

• Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 02h51