SAEST convoca estudantes que recebem Bolsa Permanência do MEC para recadastramento

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 03h13
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 18h04

SAEST CONVOCA DISCENTES PARA RECADASTRAMENTO DA BOLSA PERMANÊNCIA DO ME

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará convoca os discentes vinculados ao Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC) (clique aqui para consultar a lista dos discentes convocados) para realizarem seu recadastramento anual no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST (http://saest.ufpa.br) para renovação da concessão da bolsa. O período e horário do recadastramento será de 07 de novembro/2018 até as 23:59hs do dia 07 de dezembro/2018.

Para proceder ao recadastramento anual, o discente deverá acessar o SIGAEST, preencher o questionário socioeconômico e anexar a documentação necessária em formato JPG.

1- Documentação para bolsistas quilombolas

2- Documentação para bolsistas indígenas

2- Documentação para bolsistas de carga horária/renda

Lembrando que:

1) O recadastramento de 2018 inclui todos os discentes que participaram do recadastramento realizado em 2017 e bolsistas inclusos até junho/2018, incluindo aqueles que ingressaram no programa por critério de carga horária, indígenas e quilombolas;

2) Todos os discentes vinculados ao Programa Bolsa Permanência/MEC estão sendo avaliados em seus desempenhos acadêmicos;

3)Se o (a) discente observar que os conceitos recebidos nos três últimos semestres letivos de (2017.4, 2018.2 e 2018.4) para o extensivo e (2018.1 e 2018.3) para o intensivo, não estão disponíveis no histórico acadêmico, o discente deverá procurar a direção de sua Faculdade para emissão de declaração, apresentando as disciplinas cursadas, os respectivos conceitos recebidos e a informação de que está matriculado no semestre em curso.

4) O discente que não realizar o recadastramento poderá ter o pagamento da bolsa revogada.

Quaisquer outras informações, contatar com a Equipe Técnica das Coordenações de Assistência e Integração Estudantil, pessoalmente ou pelos telefones: 3201-7346/7268.