Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

BOLSA PERMANÊNCIA – MEC: SAEST CONVOCA PARA RECADASTRAMENTO E COMUNICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO PENDENTE.

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará convoca os discentes vinculados ao Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), clique aqui, para realizarem seu recadastramento anual referente a 2017 no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST (http://saest.ufpa.br) para renovação da concessão da bolsa. Reitera-se que esta será a última convocação, tendo em vista que anteriormente já foi oportunizado aos discente outros prazos para inscrição. O período de envio será de 04 a 13/04/18, as 17 horas.

Para proceder ao recadastramento anual, o (a) discente deverá acessar o SIGAEST, preencher o questionário socioeconômico e anexar a documentação necessária em formato JPG.

1- Documentação para indígenas ou quilombolas

2- Documentação para discentes de carga horária/renda

Além disso, comunicamos que o prazo de envio de documentos PENDENTES referentes ao Recadastramento/2017 foi prorrogado até as 17:00hs de 13/04/2018.

O (a) discente que já realizou o envio da documentação deverá acompanhar via SIGAEST sua inscrição, tendo em vista que é realizada análise socioeconômica que pode indicar nova pendência documental e/ou cadastral.

Informamos que caso o (a) discente não faça o recadastramento ou não envie os documentos pendentes, será encaminhado à Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC listagem nominal comunicando sobre a situação. Ressalta-se que a SESu/MEC é o órgão responsável por solicitar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a interrupção ou cancelamento do pagamento de bolsa.

Quaisquer outras informações, contatar com a Equipe Técnica da Coordenação de Assistência Estudantil, pessoalmente ou pelo telefone: 3201-7346.

A Superintendência.

  • Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 03h21
  • Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 03h28
  • Acessos: 2169
registrado em:
Fim do conteúdo da página