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SAEST realiza Chamada do cadastro de reserva do Programa Permanência

  • Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h51
  • Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 12h35
  • Acessos: 1640

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) realiza no dia 05/09/2017 chamada dos alunos que se encontram no cadastro de reserva do Programa Permanência que disponibiliza auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Estão sendo convocados 102 discentes para receberem o auxílio permanência.

Habilitação - Os candidatos selecionados devem realizar a habilitação até as 17 horas do dia 15 de setembro de 2017. Esse período não será prorrogado e o discente que perder o prazo será desclassificado.

Para tornar-se apto a receber o Auxílio o discente classificado deve habilitar-se seguindo as instruções abaixo:

Os convocados devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST os dados de sua conta bancária. Serão aceitas somente conta corrente ativa no nome do próprio contemplado. Quem ainda não possui conta bancária e reside em Belém, deve solicitar à SAEST/UFPA o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST é do próprio candidato. Caso ocorra qualquer erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

Procedimento para inserção dos dados bancários:

- Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php;

- Entrar na sua conta com matrícula e CPF;

- Na aba "Auxílios que estou inscrito", clicar em "Acompanhar" no quadro do "Programa Permanência 2017 – Modalidades Auxílio Permanência”;

- Clicar no botão "PREENCHER DADOS BANCÁRIOS E/OU ANEXAR COMPROVANTE" e preencher as informações.

 

No caso específico dos discentes CALOUROS (matrícula começando com 2017) que foram convocados, estes deverão anexar no SIGAEST, além dos dados bancários, o ATESTADO OU DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA REFERENTE AO 2º PERÍODO LETIVO DE 2017, elencando as disciplinas que estão cursando. Caso entregue a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da faculdade a qual é vinculado. O discente sem matrícula não poderá receber o auxílio.

O documento deve ser enviado via SIGAEST, da seguinte forma:

- Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php;

- Entrar na sua conta com matrícula e CPF;

- Na aba "Auxílios que estou inscrito", clicar em "Acompanhar" no quadro do "Programa Permanência 2017 – Modalidades Auxílio Permanência”;

- Clicar no botão "PREENCHER DADOS BANCÁRIOS E/OU ANEXAR COMPROVANTE" e enviar o(s) documento(s) no formato JPEG, com no máximo de 500kb de tamanho.

Auxílio - O Auxílio Permanência é ofertado no valor de R$ 400,00, sendo destinado ao custeio das despesas com transporte, alimentação e material didático-pedagógico.

Os selecionados não receberão pagamento de retroativo, ou seja, serão disponibilizadas 11 parcelas do auxílio, no período de setembro/2017 a julho de 2018.

É importante ressaltar que os discentes chamados do cadastro de reserva para receber o Auxílio Permanência não poderão acumular o auxílio com qualquer outro tipo de bolsa. Caso o discente faça a opção pelo Auxílio permanência, este deve apresentar a SAEST uma declaração comprovando o desligamento da atual bolsa. O discente que não realizar esse procedimento no período de habilitação será automaticamente desligado. E a SAEST convocará novos discentes que se encontram no cadastro de reserva.

Para visualizar o resultado clique aqui

Serviço:

Programa Permanência 2017: Chamada do Cadastro de reserva

Habilitação: Até as 17 horas do dia 15 de setembro de 2017

Informações: (91) 3201-7346

Publicado em: 05/09/2017

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