Página inicial > Últimas Notícias > Superintendência de Assistência Estudantil promove orientação profissional para estudantes com deficiência

A Coordenadoria de Acessibilidade da Superintendência de Assistência Estudantil (CoAcess/Saest - UFPA), promove o evento “Orientação Profissional Para Estudantes Com Deficiência – Um Futuro De Possibilidades”. A iniciativa ocorre nesta terça-feira, 14 de agosto, às 13h30, no Auditório de Ciências Jurídicas.

O objetivo do evento é orientar as Pessoas com Deficiência (PcD’s) quanto ao ingresso no ensino superior em instituições públicas, assim como criar aproximação de entidades e instituições que realizam trabalhos especializados para este público. A iniciativa visa principalmente apresentar a UFPA como uma instituição pública e plural e assim viabilizar aos estudantes com deficiência uma perspectiva na Universidade.

Segundo Jefferson Nascimento, pedagogo da Coordenadoria de Acessibilidade e membro da organização do evento, a realização pretende orientar os estudantes quanto suas dúvidas para a universidade e apresentar as diversas possibilidades de formação superior na UFPA. “Essas orientações vão desde o processo da escolha do curso, habilitação e permanência. Nossa responsabilidade é proporcionar um excelente trabalho para integrar tanto o público externo quanto os já estudantes da Universidade”, afirma.

Programação - O evento inicia-se às 13h30 com uma apresentação cultural de música. Em seguida contará com a mesa oficial de abertura do evento. No decorrer do dia, serão realizados palestras e debates voltados a apresentar as possibilidades, experiências e perspectivas por área de conhecimento, assim como debater questões de acesso, permanência e formas de enfrentamento das dificuldades pelas quais passam os estudantes com deficiência.

A programação encerra-se às 18h com uma apresentação cultural. Durante toda a programação será oferecida orientação acerca dos cursos para os alunos PcD.

Serviço:
Data: 14 de agosto de 2018
Local: Auditório do ICJ (UFPA - Campus Profissional)
Hora: Início às 13h30

Texto: Matheus Luz - Assessoria de Comunicação da UFPA